sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Passar o Brasil a limpo


A interrogação que fica é: Se houve na Petrobras todo este esquema de corrupção montado para fazer caixa 2 nas eleições de 2010, este esquema também não ocorreu para estas eleições de 2014? Até porque, o estouro do pagamento de propina, na Petrobras é recente. Será que vamos esperar mais 4 anos, para dizer que a eleição de 2014 foi beneficiada pelo mesmo esquema.  

Por tudo que está sendo veiculado na mídia pelos delatores premiados, está clarividente que estamos sendo governados por uma quadrilha de assaltantes, ainda que Dilma “seja inocente”, isto é, não saiba de nada. Pelas falas  dos delatores fica claro que Lula está no esquema, já que foi ele quem nomeou Paulo Roberto Costa para diretoria da Petrobras. Que ele “foi forçado a nomear por estes partidos” só é engolido pelos petistas de carteirinha e pessoas alheias a politica.

Este escândalo de corrupção na Petrobras e o que os delatores estão denunciando é de tal proporção que envolve muitos políticos graúdos, envolve diretamente o planalto, é por isto que Lula fará de tudo para eleger Dilma, pois, caso o PT fique fora do governo muitas cabeças petistas irão rolar.

Um dos primeiros atos de Aécio Neves, caso se eleja deveria fazer uma auditoria na Petrobras e em todas as estatais brasileiras para desmontar, para desarticular e ir a fundo para que não somente interrompa o esquema de corrupção pela troca de diretores, mas para que todos os envolvidos em corrupção nas empresas estatais brasileiras devolvam os recursos roubados e também sejam penalizados pelos seus crimes contra o Estado brasileiro.

Estamos diante de crimes de corrupção jamais visto neste país e que precisa ser passado a limpo para que os envolvidos sejam punidos. Não se pode varrer esta corrupção por debaixo do tapete, como diz o jargão da presidente Dilma. Todos nós sabemos que a corrupção é algo que não se estingue seja qual governo se eleja, porém, o que o Brasil está vivenciando foge a lógica, ou seja, não há como generalizar e nem fazer comparações com a corrupção corriqueira existente no país como um todo.

A imprensa brasileira não fala, porém, como o mundo está vendo o Brasil hoje? Como nós brasileiros estamos sendo avaliados pelo mundo? Portanto, precisamos limpar nossa imagem e para que isto ocorra, precisamos usar do nosso direito que é votar. Se por um lado, os brasileiros sentem-se confortados e beneficiados pelos avanços das politicas públicas nestes 12 anos, por outro, precisamos resgatar nossa dignidade, nossa moral. O povo é livre para escolher seus governantes, mas, deve ser fiel a seus princípios morais, éticos, portanto, este é o momento de refletir na hora do voto, para que o Brasil seja passado a limpo.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: