domingo, 5 de outubro de 2014

Dilma X Aécio Neves


Pois bem, eu esperava Marina Silva como candidata para disputar com Dilma, porém, quem disputará será Aécio Neves. Caso Aécio ficasse na casa dos 25 a 30% acredito que seria muito difícil para ele, já que o PT tem muita munição contra o PSDB para o segundo turno e que exigirá bastante de Aécio para conseguir sobrevier aos ataques, basta voltarmos às eleições de 2010 quando Serra foi derrotado com uma expressiva quantidade de votos. O PT gosta de disputar eleição contra o PSDB.

O que alimenta a esperança da vitória de Aécio sobre a petista é que a margem de diferença entre ele e Dilma foi pouca, na casa dos 8% isto é, uma diferença que pode ser atingida com o apoio ou não de Marina Silva, desde que ela não apoie Dilma que será muito difícil, já que por tudo que aconteceu, os embates e a maneira como Dilma agiu contra Marina no primeiro turno, dificilmente, ela irá apoiar a candidata do PT.

Aécio Neves tem uma qualidade sobre Marina Silva que é ser um politico combatível e o Brasil está mudando, grande parcela dos brasileiros está indignada com corrupção que está ocorrendo no governo do PT. Tudo indica que está acabando a era do governo petista.

A meu ver, o erro do PT foi acreditar que Marina Silva seria uma candidata mais difícil de ser abatida e subestimar Aécio acreditando ser mais fácil derrota-lo, porém, este resultado pequeno da diferença entre eles deu um novo gás à candidatura de Aécio e o tornou um candidato bem mais forte do que o PT imaginava.

Não há duvidas que o PT use do mesmo expediente para destruir e detonar  Aécio Neves com que usou com Marina Silva, como a mentiras para renascer e reacender todos os podres do PSDB  contra Aécio Neves que terá que ser muito forte para vencer esta eleição.

Enfim, a sorte está lançada e cabe cada um de nós brasileiros assumirmos nosso papel para passar o Brasil a limpo e vencer não apenas uma candidata, mas sim um partido que fez do Brasil seu patrimônio.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: