terça-feira, 21 de outubro de 2014

Estamos prestes a ser uma Venezuela e Bolívia

Há certas ocasiões propicias para fazer a mudanças e não se pode perder a oportunidade, pois, se perdermos, terá que amargar por uma decisão errada sem saber quando ela possa surgir novamente. Esta eleição presidencial talvez seja a única e ultima oportunidade de mudarmos o Brasil ou regrediremos a ditadura que há hoje nos países vizinhos como Venezuela, Bolívia.

Faço esta colocação por já perceber varias situações que nos leva a uma triste constatação, isto é, já começamos viver a mesma realidade destes países acima citado quando observamos que uma parcela grande da sociedade brasileira deixa de se preocupar com a questão ética dos governadores. Observo que parte grande a sociedade não se importa com a corrupção dos governantes atuais. A população sente a inflação corroendo seus salários, mas não consegue ver que estamos vivendo uma inflação crescente. Enfim, grande parte dos eleitores está com olhos voltados para o retrovisor e não vê a realidade a sua volta e isto leva escolherem um governo errado, corrupto e que pode levar a sociedade a uma situação critica, sem ao mesmo dar para si própria a oportunidade de mudar.  

Quando o Brasil vivia uma intensa crise com o aumento da taxa do desemprego, quando estava descontente com os governantes o povo fez a opção de mudança e isto provocou de certa forma uma melhora para os brasileiros como todo governo novo que assume o Poder. Hoje se repete o mesmo quadro, ou melhor, a realidade é pior do que antes de 2002, pois, nunca neste país se houve tanta corrupção como está ocorrendo neste governo. Estamos em processo de aumento do desemprego. Parte grande dos brasileiros está endividada. Vivemos o processo da volta da inflação. O país parou de crescer. Portanto, há vários fatores propícios para a mudança de governo. No entanto, vemos os brasileiros alheios a esta realidade sendo induzidos pelas campanhas mentirosas, onde o governo atual procura fazer uma lavagem celebral nos eleitores, através de uma campanha eleitoral terrorista, onde por meio do medo provoca insegurança nos eleitores para  conquistar os votos para permanecer no Poder.

Finalizando, se não for desta vez, ou seja, se nestas eleições não haver a mudança de governo, certamente, podemos dizer que o Brasil já é uma nova Venezuela, é uma Bolívia e que nada mais pode alterar esta triste realidade brasileira, porque os governantes sempre estarão atentos para deixar a oposição reduzida a nada. Portanto, esta pode ser a única oportunidade do Brasil manter a sua democracia, porque a vitória do PT significa que o povo aceitou a corrupção aceita esta maneira do PT governar.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: