domingo, 16 de junho de 2013

O povo cansou



O povo cansou

Tenho observado a politica nestes últimos 10 anos e o que vejo é apenas um grupo politico, embora, alguns procuram passar para a sociedade que existe oposição. Ou seja, o numero de partidos ou de políticos que se dizer ser oposição é insignificante, em relação aos partidos que foram eleitos pelo povo para serem de fato oposição neste País.

O povo não aguenta mais tanta mentira, tanto corporativismo, tanta roubalheira e tudo isto fica do mesmo jeito, nada muda. Quando temos as eleições para se faça algo e provocar mudanças, nada acontece, a sociedade é traída pelos políticos que ela elegeu, porque estes se vendem ao governo em troca de beneficias, em troca de poder. Um exemplo claro foi o vice-governador de São Paulo que hoje acumula o cargo de vice-governador e também de ministro da pequena e média empresa de um governo que é oposição ao seu governo. Isto é, além de trair o povo que o elegeu, ainda recebe indevidamente dos dois cargos.

Vemos o caso do Mensalão onde os parlamentares traem o povo e se juntam; situação e oposição para criarem emendas constitucionais e livrarem os condenados do mensalão da cadeia e também para tirar do Poder Judiciário o direito de cumprir a lei, amordaçando o Supremo Tribunal de Justiça e ainda querendo criar lei para tirar do Ministério Público o direito de investigação para que as instituições (policia federal e cível) investiguem seus próprios patrões.

Ainda temos a questões onde observamos que cada vez mais os políticos estão criando leis que ao invés de defender e ampliar os direitos dos cidadãos, estão criando leis que retiram direitos da sociedade como um todo em favor de alguns pequenos grupos, tudo isto para agradar determinados grupos e conquista-los eleitoralmente.  

O povo não aguenta mais ver uma Educação de terceiro mundo, onde professores e educadores são tratados com total descaso; ver morrendo milhares de pessoas nas filas dos hospitais por falta de atendimento e ter que assistir os governos gastarem milhões, bilhões de recursos públicos para fazerem estádios que após os eventos tornarão elefantes brancos ou serão dados de bandeja para grandes grupos usufruírem do dinheiro do povo.

O povo está cansado de conviver com a violência urbana, um índice de violência que a cada dia tem aumentado e o governo permanece inerte permitindo que destes altos índices como benefícios eleitorais seja um ou outro partido politico.

Enfim, a sociedade está cansada de ser enganada, ludibriada por políticos que se apresentam com um discurso e basta ser eleitos se bandeiam contra o povo para se servir no banquete da corrupção. O povo está esgotado com aqueles grupos que se fazem a favor dos Direitos Humanos, mas, que estão lá apenas para defender o governo e não de fato os direitos humanos dos cidadãos. Cadê aqueles que estiveram fazendo manifestações no Congresso Nacional na comissão dos Direitos Humanos contra o deputado Felicano, agora vindo a público na mídia defender os direitos dos manifestantes e repudiando a violência praticada pela policia? Pelo Estado? Enfim, é disto tudo, que a sociedade está cansada e que nem a mídia corrupta vai conseguir manipular a sociedade jogando-a contra os estudantes, porque eles representam todo o anseio da maior parte da sociedade que não tem compromisso com o governo. Que não tem compromisso com governos de esquerda ou de direita, mas que tem compromisso com o País e já não aguenta mais esta baderna que o sistema está fazendo.

Ataíde Lemos

Escritor e Poeta 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sugiro dar uma lida nos artigos do site desses caras. Falam exatamente isso!:

http://uniaoanarquista.wordpress.com/campanhas/uma-decada-de-ilusoes-chega-de-ilusao-e-hora-de-acao/

Uma década de ilusões: Chega de Ilusão, é Hora de Ação!


“A UNIPA realizou em janeiro de 2012 sua Assembleia Nacional, numa conjuntura internacional e nacional relativamente similar ao do ano anterior. Entretanto, optamos por fazer um rigoroso balanço da questão social nos governos Lula e Dilma. As resoluções serão em breve publicadas e ao longo do ano de 2012 iremos aprofundar e divulgar estes balanços a partir das questões abordadas no documento intitulado: Uma Década de Ilusões: as verdadeiras condições objetivas produzidas pelo Governo Lula-Dilma (2003-2012) e cenários para crise mundial.”

(“Uma Década de Ilusões”, Causa do Povo nº 64)





ARTIGOS:

Uma década de ilusões - [retirado do Causa do Povo nº 63]

As Ilusões da questão agrária-ambiental e a Rio+20: o desenvolvimento “sustentável” e a luta dos movimentos sociais - [retirado do Causa do Povo nº64]

As Ilusões do desenvolvimento “social”: o mito da reconstituição dos serviços públicos e privatização - [retirado do Causa do Povo nº 65]

As Ilusões do desenvolvimento “social”: o mito das políticas de igualdade étnico-racial - [retirado do Causa do Povo nº 66]

As Ilusões da Soberania Nacional e a Verdade Sub-imperialista - [retirado do Causa do Povo nº 67]