terça-feira, 18 de junho de 2013

As manifestações no Brasil



As manifestações no Brasil

Sou totalmente favorável a estas manifestações que estão ocorrendo em nosso país, logicamente, contra meia dúzia de pessoas que através de seus atos de vandalismo querem manchar e desacreditar as manifestações. Acredito que o aumento das passagens foi a gota d’agua e que toda esta imensidão de manifestantes que estão participando não é apenas focado no aumento da passagem, mas sim, aproveitando elas para manifestar contra este estado de coisas que no Brasil vem ocorrendo, principalmente, a corrupção, a falta de saúde pública, a educação, a falta de segurança e também, estas manobras usadas pelos políticos para livrar seus pares corruptos da cadeia.

Estas manifestações deveriam ser engrossadas e apoiadas não somente pelos estudantes, etc., mas, também pelos empresários honestos que trabalham para o governo, pois, hoje os encargos tributários sobre as empresas são exorbitantes. Atualmente, uma empresa media e pequena trabalha para o governo, pois, mais de 2/3 de suas vendas é pago em impostos que no fim, acaba sobrando para o consumidor final. Já temos vistos muitas manifestações onde os empresários tiram a carga tributária que pagam o produto, para esclarecer os consumidores quanto é o imposto pago e chega a ser a metade do preço que é praticado.

São fundamentais estas manifestações pacificas para que os políticos abram seus olhos e que a partir dela surjam novas lideranças para que de fato tenhamos um País verdadeiramente, comprometido com seu povo e não com meia dúzia de empresas ou com interesses escusos, enquanto isto, a sociedade fique alimentando políticos parasitas que além de usurpar a nação deixam a sociedade sem prestação dos serviços essenciais.

Porém, é fundamental que o povo mantenha se ativo e que de fato as mudanças ocorram nas urnas por meio de uma maior critica politica da sociedade, sem deixar ser ludibriado pela mentira dos políticos que procuram a todo custo iludir os eleitores para manterem no Poder e continuar a sugar o povo.

Infelizmente o Brasil está se tornando um país muito caro para se viver. Uma nação que se diz sexta economia mundial, porém possui um povo com a educação de 3º mundo. Onde a saúde oferecida a população é de péssima qualidade. Um país violento, onde o incide de violência urbana e mortes (transito e criminalidade) é comparada a países que vivem décadas em guerras civis.  Um país onde todo bem estar da população é virtual, pois, a grande maioria encontra-se endividadas por estimulo do governo para patrocinar grandes empresas e quanto mais vendas, mais o governo ganha em impostos. Ou seja, o governo endivida a população para beneficiar a si próprio com imposto e as grandes empresas.

Enfim, a população já não suporta mais ser sugada por um sistema politico que a usa como massa de manobra para se beneficiar dela. O povo precisa mostrar para a classe politica que democracia é um governo do povo, pelo povo e para o povo.

Ataíde Lemos
Escritor&Poeta

Nenhum comentário: