sábado, 29 de junho de 2013

O porquê das manifestações no Brasil



O porquê das manifestações no Brasil


As manifestações que estão ocorrendo em nosso país há quase um mês é devido aos desmandos de nossos governantes e da classe politica como um todo, independente os partidos, situação ou da oposição.

Muitos querem que a população tenham propostas para reivindicarem e dizem que as manifestações são genéricas e sem lideres e assim, torna-se difícil de serem entendidas pelos governantes e também pelos políticos em geral.

Pois bem, então é preciso explicar a eles porque estas manifestações, para que não seja preciso desenhar, pois, teoricamente, os nossos governantes deveriam ser pessoas no mínimo, dotadas de conhecimento.

As manifestações que estão ocorrendo não têm partidos, porque são manifestações da sociedade apartidária e que não suporta mais o peso, a ineficiência e a corrupção do Estado e de toda a classe politica. Não tem bandeira politica, porque, a população está desacreditada dos políticos que se uniram (situação e oposição) contra o povo brasileiro e apenas legislando segundo seus interesses. As manifestações não são realizadas por uma organização politica, embora, varias organizações politicas também se somam a elas, porque direta ou indiretamente, está sofrendo as consequências das mazelas do Estado e assim, estão sentem necessidade de juntar-se ao povo nos protestos.

Elas são genéricas porque está indo tudo mal. O povo está cansado de viver de ilusão e de promessas, querem ação. Hoje todos os serviços públicos essenciais estão ruins. A saúde na ITI; a educação nos últimos lugares. Estamos assistindo uma formação desde o ensino fundamental ao médio uma formação de analfabetos funcionais e consequentemente profissionais inabilitados para exercer suas profissões. Estamos assistindo uma criminalidade desenfreada pela ausência do Estado e pela ineficiência das leis, somando ao maior problema que faz resultar a violência que é a impunidade. O brasileiro não suporta mais este caos nos transporte. Esta falta de politica de mobilidade urbana e ter pagar altos valores de tarifas.

O brasileiro não suporta mais ver neste país tanta corrupção, tantos desvios públicos sem de fato ver a punição aos políticos e servidores corruptos. O cidadão brasileiro está enojado de ser chacoteado ao ver políticos que foram condenados pela maior instancia do Judiciário (STF) estarem impunes, inclusive com alguns exercendo cargos políticos.

Enfim, o brasileiro quer que a classe politica, que os governantes agem, faça ao invés de discursos eleitoreiros em plena gestão pública. Os brasileiros querem que aqueles que nos governam, aqueles que nos representam sejam pessoas libadas. Sejam políticos que possuem uma ficha lima, sejam políticos idôneos e não políticos maculados. Políticos que estão respondendo processos administrativos, criminais, etc.

É por isto que as pessoas estão nas ruas se manifestando, cansaram de serem expectadores ou coadjuvantes nesta nação tão rica, mas querem ser os autores da história do País. Cansaram das ilusões e quer um Brasil real, um Brasil que dê ao brasileiro o que é dele de direito.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta

Um comentário:

Arlete Meggiolaro disse...

Nada mais justo, apoio as manifestações.
braços