domingo, 23 de junho de 2013

Porque o povo brasileiro está nas ruas se manifestando



Porque o povo brasileiro está nas ruas se manifestando

Para os que procuram saber o porquê das manifestações nas ruas e porque elas tem se espalhado por todo o país é simples explicar:

1º Os cidadãos brasileiros cansaram ficar assistindo como telespectador a classe política usar o direito do cidadão de votar e depois de eleitos eles virarem as costas para o povo.

2º O brasileiro já não aguenta mais tanta corrupção neste país, onde os políticos da situação e da oposição se unem num conluio para se protegerem entre si da justiça, criando leis para que eles não possam ser presos ou caso sejam condenados, fazem leis para não cumprirem suas condenações.

3º O povo brasileiro não consegue mais suportar os governantes cada vez mais, usarem de mecanismos para criarem taxas, impostos, promoverem a indústrias de multas para tirar dinheiro do bolso dos cidadãos e usarem em obras faraônicas, elefantes brancos e assim, usurparem do dinheiro público, enquanto, os serviços públicos essências (saúde, educação, transporte, segurança) oferecidos por eles são de péssima qualidade.

4º O povo não está mais aceitando os políticos retirar direitos dos cidadãos devidos uma pequena minoria de irresponsáveis que praticam atos violentos no transito e que mesmo assim, estas retiradas de direitos, mantem esta minoria na impunidade.

5º O brasileiro não aguenta mais conviver com esta criminalidade por falta de segurança pública, onde os bandidos estão nas ruas impunes e atuando, enquanto, os cidadãos de bem estão em verdadeiros presídios dentro de suas casas sem poder ir e vir por medo de morrer.

6º O brasileiro não aguenta mais ser uma Nação rica e a maioria da população estar morrendo nas filas de hospitais por falta de atendimento médico, por falta de medicamentos básicos como analgésicos, etc. sendo atendidos iguais gados nos corredores dos hospitais.

7º O brasileiro cansou que conviver com uma educação onde os professores precisam improvisar salas de aula. Os professores são maus pagos e os alunos terminam seus cursos sem aprenderem nada. Uma educação que se destaca como sendo uma das piores entre todos os países.

8º o brasileiro não consegue mais conviver com um transporte que é público, mas que o governo somente beneficia os empresários, pois, aprovam tarifas elevadas oferecendo um transporte de péssima qualidade a população.

Enfim, há vários motivos porque o povo está indo as ruas se manifestarem e se protestar, não dá para ficar calado, omisso com tantos desmandos pelos nossos governantes e pela classe politica que faz farra com o dinheiro público, leis casuísticas enquanto, os brasileiros estão cada vez mais pobres, perdendo direitos e sendo tratados como cidadãos de 2ª classe, sendo que eles é que são detentores do Poder. Ou seja, na democracia quem manda é o povo, o governo deve ser voltado para o povo e não para a classe politica.


Ataíde Lemos

Escritor & poeta

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa colocação sobre a situação atual que vem atravessando o Brasil. Na citação, "sendo atendidos iguais gados nos corredores dos hospitais." No contexto, os animais, graças as leis que atua com eficácia, estão em melhores situações do que o povo brasileiro.

Andrea Braz disse...

Parabéns pelo artigo,bem estruturado.
Andrea Braz

leonardo tavares disse...

muito bom e muito útil para estudos, é verdade os políticos destroem nosso país.