segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Os brasileiros terão a ultima palavra para a condenação ou não dos mensaleiros



        Estava aqui pensando com meus botões: caso o ministro do STF Celso de Mello, vote a favor dos embargos infringentes acredito que estes condenados safados apenas ganharão mais tempo, mas terão seu fim na cadeia, apenas desgastando e protelando mais, e ainda, ajudando a prejudicar a campanha eleitoral da Dilma.

        Muitos dizem que o mensalão não influenciou nas ultimas eleições para prefeitos, não penso assim, pois, ainda que em São Paulo o PT tenha ganho, em muitas outras grandes cidades isto não aconteceu e foi devido também ao processo do mensalão. Em 2014, são eleições gerais, cujo destaque sempre se focaliza no poder central, ou seja, no Congresso Nacional e presidente da republica, portanto, o novo julgamento, certamente, terá a sua contribuição contra este governo corrupto e esta impunidade vergonhosa. Portanto, para o PT, quando mais enrola para a ação da execução das penas dos condenados pior para ele. Enfim Deus escreve certo por linhas tortas e podemos dizer também que de todo um mal Deus tira um bem.

       Mas, voltando a questão do voto do ministro Celso de Mello, ainda que ele volte a favor dos embargos infringentes, temos como presidente do STF Joaquim Barbosa que certamente, fará de tudo para que o novo julgamento ocorra o mais rápido possível e se pode dizer que mesmo com os prazos legais existentes, este novo julgamento será rápido haja em vista que ele será praticamente, uma homologação daquilo que já foi decidido. Ainda que agora estes ladrões do Brasil tenham mais dois ministros no STF, ainda é minoria em relação aos que os condenaram. Portanto, não há duvidas que eles serão condenados novamente. O único entrave que possa haver é acontecer de mais um ministro do STF ser obrigado a aposentar-se antes do termino do julgamento, porém, ainda há uma esperança, pois caso o PT não faça o presidente da republica, o próximo ministro a ser empossado no STF pode ser um nome que não seja recomendado por estes corruptos do PT. Pois, se não elegermos um petista na presidência da republica poderemos vislumbrar uma esperança de condenação destes que roubaram nosso País.

       Portanto, na pior da hipótese para o povo brasileiro que deseja o Brasil passado a limpo e que quer de fato estes condenados pelo mensalão vão parar atrás das grades não podem reeleger a Dilma ou nenhum nome do PT ou aliados para presidente. Pois assim, ainda que eles tentaram comprar o STF, com os novos nomes que substituirão os atuais ministros certamente, eles não mais encontrarão apoio naquela casa.Enfim, nas próximas eleições o foco deve ser o mensalão como prioridade e não eleição do PT e seus aliados. Assim, nós brasileiros poderemos escrever uma nova história para nosso querido Brasil.


Ataíde Lemos 
Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: