quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Brasil; o país da impunidade



Brasil; o país da impunidade


Hoje o STF homologou a impunidade no Brasil, usando de uma estratégia jurídica utilizada pelos réus, com seus dois novos ministros que foram escolhidos e empossados indiretamente por eles, ficando decretada pela justiça que nenhum dos três poderes constituídos é digno de respeito por parte dos brasileiros e que de fato, estamos vivendo um país tal qual Venezuela, onde todas as instituições estão condicionadas ao Poder Executivo. Sê de direito existe isonomia entre os Poderes, de fato não há, pois, a maiorias daqueles que ocupam os três poderes, estão unidos em fazer das instituições um único Poder, o poder daquele que governa; o Executivo.

O STF hoje revelou que país é esse. Um país semelhante aos países da Argentina, Bolívia, Venezuela, Equador, etc., etc. É muito triste ter que conviver com esta realidade como está, onde a impunidade é a marca registrada da Nação, cujo sua maioria é de pessoas trabalhadoras, honestas e que amam este País.

Do que nós brasileiros temos que nos orgulhar? Acredito que apenas da linda escultura natural do Brasil feita por Deus; orgulharmos da diversidade cultural deste povo; orgulhar da maioria de seu povo que é trabalhador, honesto e que por ser tão bom, torna-se um povo passivo e usado pelos seus traidores e usurpadores.

Pois bem, do que mais os brasileiros têm para se orgulhar? Nada; pois, somos um país desigual; um país usurpado pela classe politica e seus governantes. Somos um país da impunidade e da corrupção. Um país onde a violência impera e os brasileiros vivem trancafiados em suas casas devido à insegurança. Somos um país, onde centenas de pessoas morrem por falta de saúde, por falta de saneamento básico. Somos um país que configura entre a pior educação mundial. Somos um País que os pobres, as prostitutas e os afrodescendentes estão debaixo do julgo da lei e os ricos, os políticos estão acima dela. Enfim, somos um país onde o povo é servo e os governantes seus senhores.

Não há o que nos orgulharmos se olharmos para esta grande Nação e conviver com este quadro caótico, com este retrato do Brasil, onde a grande maioria da sociedade vive sobre este quadro de falência das instituições públicas. Já houve profetas repudiados por muitos brasileiros que disseram que um dia sentiríamos falta do passado, onde, não se havia democracia, propriamente dita, até porque, esta democracia hoje vivida no Brasil é mentirosa, pois, o povo brasileiro está submetido há estes poucos (governantes) e sendo obrigado a assistir e vivenciar todos seus desmandos, conviver e aceitar todas as mazelas que eles nos oferecem.

Portanto, nada mais nos resta por hora para nós brasileiros, há não ser mudar esta realidade nas próximas eleições gerais e extirparmos da vida pública estes atuais governantes e partidos que hoje estão no Poder. É preciso que nesta próxima eleição priorizamos a retirada do PT e seus aliados do Poder. Senão continuaremos assistindo esta roubalheira, esta impunidade e e imoralidade que há nos três Poderes ( Executivo, Legislativo e Judiciário).  

 Ataíde Lemos

Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: