sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A pizza no Supremo Tribunal Federal



A pizza no Supremo Tribunal Federal

Estamos diante da maior vergonha já ocorrida no Brasil após a ditadura, onde o povo brasileiro assiste a impunidade de políticos corruptos que assaltaram os cofres públicos. Políticos este que, foram julgados pela mais alta corte do judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF), tiveram amplo direito de defesa. Um julgamento que teve mais de 50 sessões e se arrastou por meses, os réus foram condenados e que agora através de uma manobra politica com a entrada de dois novos ministros no STF, os ladrões condenados conseguiram encontrar uma brecha na lei. Usando de um artificio existente no regimento interno daquela casa está para desvalidar todo o julgamento e assim, livrar os condenados da prisão ou mesmo absolve-los.

Aos olhos da sociedade e de muitos magistrados, inclusive, cinco ministros do atual STF são inadmissíveis que um julgamento feito pelos juízes mais preparados e da mais alta corte seja considerado um julgamento de brincadeira. Tenha sido um julgamento de “juízes inexperientes” ao ponto de precisar realizar um novo julgamento. Se os ministros do STF é a ultima estancia, quem pode  julgar os condenados? Por incrível que pareça, serão eles mesmos e agora com mais dois ministros escolhidos pelos réus, pois, foram indicados por eles indiretamente. Enfim, estamos diante de uma vergonha sem procedente  no Brasil, sendo executado por uma instituição de Poder que possuía grande crédito diante a nação brasileira, mas que com este golpe que a maioria deles pretendem dar na sociedade se o Judiciário se iguala ao poder legislativo, cujo não possui credibilidade alguma para os brasileiros.

Fazer o que? Esta é a realidade brasileira e, isto se deve as nossas más escolhas de votar em políticos corruptos. Em apoiarmos políticos sem analisar suas éticas, seus valores morais. Esta é a consequência de deixarmos ser levados pela emoção e conduzidos pelas falas fáceis dos políticos sem escrúpulos. Esta é a consequência de não importarmos por politica. Este golpe que o povo brasileiro está para sofrer é a reação da ação, ou seja, para toda ação há uma reação.

A única esperança que há para o povo brasileiro de consertar este mal feito, ou talvez não permitir mais que isto ocorra é primeiramente, não votar nestes políticos que governam nosso país. Temos que tira-los do poder de maneira democrática através do voto. Temos que mudar esta classe politica, iniciando na retirada do PT do poder e de todos os políticos destes partidos que estão com ele até hoje. A mudança será uma tarefa difícil que será de médio e longo prazo, pois vai ser preciso renovar nomes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Pois, esta classe politica atual, este governo atual já engessou as instituições criando estruturas de forma manterem-se blindados de toda permissividade que vieram a cometer contra os brasileiros.

Somente nos resta parabenizar os ministros Joaquim Barbosa que foi um grande condutor ao ser relator do processo do mensalão e que teve a coragem em seu relatório de condenar esta corja de corruptos e aqueles que acompanharam em seu voto. Resta-nos parabenizar também os ministros Luiz Fux, Cármem Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio que acompanharam Joaquim Barbosa e mantiveram firmes em não permitir a manobra do governo no STF, sendo contra o golpe que pretende se dar na sociedade brasileira através de uma brecha encontrada, onde eles construíram minuciosamente um mar neste insignificante copo de agua para desvalidar o julgamento do mensalão.

Enfim, que através desta frustração que caminha para nulidade do julgamento do mensalão, o povo brasileiro que é de bem, que é contra a corrupção e que não aceita que pessoas sem escrúpulos os governam, aprendam com este duro golpe  que não seja apenas mais um, mas ser o protagonista da mudança deste triste cenário brasileiro.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário: