quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Bolsonaro x Eles


Resultado de imagem para jair bolsonaro
Nestes últimos anos o Brasil teve um grande avanço na moralidade do País, a população saiu às ruas pediu o afastamento de Dilma da presidência; saiu as ruas contra a corrupção que culminou com a prisão de muitos políticos, empresários e servidores públicos, inclusive prendendo um presidente da republica o qual se comprovou ser corrupto e que comandava todo o esquema de corrupção.

Certamente, este número expressivo de ladrões políticos que estiveram envolvidos em muitos crimes de corrupção são influentes, e desta forma, acabaram enfraquecendo a continuidade de prisões e condenações de vários políticos, pois, iniciaram um desmonte da Lava Jato, através de ações do Judiciário e do Executivo, mas, o importante é que o Brasil avançou muito neste aspecto e estas prisões estavam elevando a alto estima dos brasileiros, por ver que o Brasil estava sendo passado a limpo e também por ver que não é só ladrão de galinha que vai preso. E por fim, o sentimento de que a Lei é para todos.

Pois bem, a vitória de Bolsonaro, representa para os brasileiros, aqueles que tanto lutaram para um País mais ético e com menos corrupção, a continuidade da Lava Jato, por conseguinte, a continuidade do avanço na caça e punição aos ladrões da Pátria. Representa a continuidade da moralidade pública. Ou seja, ao dizer que estas eleições os brasileiros estão divididos, de fato estão, pois, há um grupo que está enxergando somente para si e há outro enxerga o Brasil como um todo.

Diante da realidade que se torna real a eleição de Bolsonaro, surgem alguns como Fernando Henrique Cardoso (FHC), tentando costurar um acordo com os partidos de centro (o dito “Centrão”.), para impedir a eleição tanto de Bolsonaro quanto Hadad (PT). Ou seja, FHC, está fora da realidade do que significa esta onda que deseja eleger Bolsonaro. Ele não entendeu, ou se faz de sonso, o motivo pelo qual a sociedade na sua maioria quer eleger Bolsonaro.  

Todos estes partidos chamado de Centrão, também ajudaram a destruir o Brasil. Todos estão envolvidos em corrupção junto com o PT. Como os próprios petistas dizem “Desde FHC vem há corrupção...” Portanto, o eleitor do Bolsonaro e as pessoas de bem que deverão aderir  a sua candidatura e  sabem que a maioria dos políticos que compõem o Centrão e farinha do mesmo saco do PT.

Em suma, a batalha politica de Bolsonaro nesta eleição não é tarefa fácil, pois, contra ele há uma mídia que sempre mamou no governo e que se sente ameaçada caso ele ganhe. Também, ele trava uma batalha contra quase todos os partidos políticos que estiveram anos desde a nova republica no Poder e que se sentem ameaçados pela própria Lava Jato. Ou seja, Bolsonaro disputa uma eleição aonde é somente ele contra todos. Seu grande trunfo é que tem a grande maioria dos eleitores que pensam no Brasil junto com ele, e que se de fato, não houver nenhum golpe eleitoral tem grande chance de vencer.



Ataíde Lemos
Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: