sábado, 22 de setembro de 2018

A eleição de Jair Bolsonaro




Muitos políticos e analistas políticos, atribuem ao crescimento e provável eleição de Jair Bolsonaro a um sentimento de ódio do povo brasileiro, como se sua provável eleição esteja com condicionada sentimentalmente e não pela razão.  
Estas afirmações é uma grande inverdade, pelo contrário, nunca o brasileiro votou com tamanha razão. O eleitor está demostrando que sabe votar. Nós brasileiros estamos cansados deste jogo sujo que é a política e que os políticos fazem desde que foi implantado a nova republica após a ditadura. É impossível continuar como está, ou seja, onde o eleitor somente é lembrado nos períodos eleitorais.
O candidato se elege, torna-se presidente, governador, prefeito, senador, deputados, vereador e vira as costas para o eleitor, fazem o que querem, roubam quanto querem e quando chega novamente o período eleitoral, voltam com aquela cara lavada; cara de santinho dizendo que fizeram isto, aquilo como se o eleitor não tivesse memoria; não soubessem seus históricos e seus atos ilícitos praticados em seus mandatos. A justiça julga atos sobre provas, o eleitor julga conduta.
Esta eleição está revelando um fato, ou seja, está mostrando para os políticos que quem é dono do País é o povo e não eles. Na democracia o governo emana do povo para o povo e não do político para o político. Das alianças espúrias, do jeito perverso de governar aonde o que vale é o dinheiro; aonde o Poder está acima da satisfação ou insatisfação do povo.
Outro fato também importante que devemos observar nestas eleições é que o dinheiro é importante para fazer campanhas eleitorais, no entanto, o dinheiro não é tudo. O dinheiro pode comprar alguns eleitores, mais não a grande maioria do povo brasileiro. Vejamos o exemplo, quantos milhões Geraldo Alckmin está gastando nestas eleições e quanto está sendo o gasto por Jair Bolsonaro? Não chega a ser de 1% em relação ao seu adversário. Isto, significa que o povo tem supremacia sobre o dinheiro e que, dinheiro pode comprar a consciência de poucos, mas não de uma nação.
Enfim, esta eleição está sendo um marco para o Brasil, não há nada de ódio e nem emocional, mas sim, um recado aos políticos de que, os brasileiros mudaram e que não toleram mais serem marionetes em suas mãos. Os brasileiros estão dando o seguinte recado aos políticos; “nós temos dignidade, não vamos permitir que vocês nos roube e nos enganem, não compactuamos com o roubo e com este jogo sujo que fazem conosco e com o Brasil”

Ataíde lemos
Escritor e poeta

Nenhum comentário: