quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Brasil acima das vaidades


                


                Estamos na reta final das eleições, e o quadro já está definido, caso venha ter 2º turno, ficará entre Bolsonaro (PSL) e Hadad (PT). E fica a pergunta. Qual a porcentagem de brasileiros que desejam a volta do PT no comando do Brasil? Será isto que estaremos definindo nestas eleições.
               
                Todos nós sabemos que há um grande numero de petistas e que não abrem mão de votar no PT, independente, o que sabem sobre a corrupção deste partido durante os 4 mandatos que estive no Poder. Há um grande numero de petistas que mesmo Lula estando preso, cumprindo pena, vota no PT e são súditos de Lula. São petistas que idolatram Lula e isto jamais irá se reverter.

                Porém, felizmente, este grande número de súditos do PT não totaliza os 50% da população e nem os 50% dos votos validos e este fator é o sentido de se fazer um apelo para estes que, embora, não são petistas e não votariam em Bolsonaro que gostaria que lesse este artigo.

                Pois bem, começo com uma nova pergunta: há outros bons candidatos e ficha limpa? Claro que sim e cito aqui, por exemplo, Álvaro Dias João Amoedo e ate mesmo Henrique Meireles. Certamente, estes três candidatos tem bons projetos para o Brasil, são capacitados, ou seja, reúnem todas qualidades para desempenharem um bom governo. No entanto, esta eleição ficou entre Bolsonaro e o PT.

                Esta eleição se transformou num plebiscito. Por um lado, temos um candidato que defende a Lava Jato; que prega a moralidade politica, isto é, mudar a forma de fazer a politica do tomá-la e dá cá e também um candidato que possui uma visão de segurança o qual a sociedade pede, já que a violência  tornou-se um caos. Este candidato é Bolsonaro.

                Já votar em Hadad é colocar um fim na Lava Jato; é manter parte STF tutelado pelo PT e a reconstrução do projeto de Poder do PT que transformou o Brasil numa corrupção que envergonha toda população de bem, sem dizer que esta corrupção é responsável pela violência, o caos na Saúde e na Educação e desmonte da Economia. Enfim, nós brasileiros estamos diante um plesbicito nestas eleições. Qual o modelo de País que desejamos para o futuro nosso  e dos  nossos filhos?

                Também, estendo aos candidatos que disputam esta eleição e são candidatos Ficha Limpa, os quais foram citados acima. Sei que muitos deles ao criticarem Bolsonaro é por ele estar a frente nas pesquisas e, de certa forma, estas críticas são normais, fazem parte da campanha eleitoral, afinal eleição é um disputa. No entanto, estes candidatos sabem o câncer e mal que pode ocorrer caso Hadad venha se eleger. Talvez saibam até mais que nós simples eleitores.

                Devido a esta realidade em que estamos atravessando e o perigo do PT, seria interessante que estes candidatos pensassem mais no Brasil acima de seus desejos pessoais e abrissem mão de suas candidaturas para transformando em cabos eleitorais de Bolsonaro e assim, seus eleitores migrassem para que Bolsonaro elegesse já no 1º turno. Certamente, esta decisão poderia lhes render neste momento alguns sacrifícios, porém, no futuro próximo este feito os tornariam heróis da Pátria, lhes rendendo muitos dividendos. Pois, nesta altura o povo brasileiro depende muito de vocês.

                O Brasil é maior que nossas vaidades; esta Nação é linda, maravilhosa de um povo trabalhador, honesto e que ama esta terra. Por ela merece os nossos sacrifícios.  

Ataíde Lemos

Escritor e poeta

Nenhum comentário: