sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O Vale tudo da eleição



Como se diz entre os marqueteiros e políticos; para se ganhar uma eleição vale tudo, só não vale perder ou o que elege é a quantidade de votos e não a sua qualidade, portanto, vale tudo para ganhar, iludir e mentir para o eleitor como também, mentir e denegrir a imagem do concorrente. Afinal, a politica é um jogo de interesse de grupos e setores da sociedade para mamar nas tetas do Estado. 

É esta realidade que todos os brasileiros estão assistindo nestas eleições. Ao invés de apresentar programas de governos, ao invés de apresentar para a população projetos políticos, para se defender dos escândalos de corrupção da Petrobras que foi deflagrada com a delação premiada do ex-diretor da instituição o PT e Dilma lançam ataques e faz terrorismo eleitoral contra sua concorrente direta Marina Silva.

Porém, é um jogo que pode até conquistar alguns eleitores e ganhar votos para levar a disputa para o segundo turno, no entanto, é uma estratégia que somente serve para o primeiro turno, pois, Marina Silva tem um grande percentual de votos e somando ao de Aécio certamente, haverá o segundo turno e então, acaba a vantagem de Dilma em termos de tempo na televisão, ou seja, as duas estarão em condições iguais de disputa.

A tentativa do PT e de Dilma de desqualificar Marina é inócua e somente está levando o PT e Dilma cavarem suas próprias sepulturas no segundo turno, já que é certo que todos os partidos de oposição ao PT, inclusive os de esquerdas se unirão para tirar o PT do Poder e se somar os votos destes será bem superior aos votos que Dilma receberá no segundo turno. 

Enfim, quanto mais o PT faz o jogo pobre e sujo da eleição, mais ele cava sua sepultura para o segundo turno, porque o terrorismo eleitoral tem um limite aceitável pela sociedade. O Brasil hoje, não tem o que se elogiar; o país está pior do que a quatro anos atrás. Estamos em recessão, a inflação está ai batendo as portas, O país tem seu pior índice de crescimento, as maiorias das pessoas se encontram endividadas e a lama da corrupção estende o solo brasileiro com o envolvimento do governo. Ou seja, o governo não do que se gabar. 

Certamente, a sociedade brasileira vai dar uma resposta à altura para que de fato esta maneira de fazer politica tenha um ponto final, isto é, este vale tudo do PT está contribuindo para que esta maneira suja de fazer politicagem acabe de uma vez por todas.

Ataíde Lemos 
Escritor & Poeta

Nenhum comentário: