domingo, 28 de setembro de 2014

Aécio Neves, o PSDB e FHC


Aécio não é um candidato ruim, pelo contrario, é um candidato que poderia fazer muito pelo Brasil como fez pelo nosso Estado de Minas Gerais, quando promoveu um grande choque de gestão, onde conquistou vários inimigos como, por exemplo, servidores da Educação e também, parte do empresariado mineiro, já que segundo eles, foi o governador que mais aumentou a carga tributária de Minas.   No entanto, para os mineiros no geral, promoveu um grande crescimento em Minas em todos os setores. Seu governo foi tão bom que se reelegeu, fez seu substituto, elegeu a senador e hoje disputa a presidência da republica.

Porém, o grande obstáculo de Aécio, chama-se PSDB, um partido desgastado e enquanto, mantiver este elo com o ex-presidente FHC, jamais conquistará a presidência da republica. É triste dizer isto, porque há grandes nomes do PSDB, no entanto, seu maior líder, é uma figurinha queimada pela sociedade brasileira e não tem como reverter este quadro. Falar em PSBD, a primeira coisa que vem a mente do brasileiro é FHC, mal visto, pela maioria da sociedade brasileira e que tem um batalhão de partidos que colabora para que sua imagem continue queimada e desgastada.

Embora, o governo de FHC tenha seus méritos como o controle inflacionário e algumas politicas públicas sociais, não há duvida que seu governo também tenha como precursor de toda esta devassa de corrupção que assistimos no governo do PT. Foi o governo FHC que deu inicio as politicas assistencialistas, visando o curral eleitoral, mantido e aprimorado pelo PT. Foi no governo FHC que se deu inicio a prática do mensalão, ao comprar deputados e senadores para aprovar a lei da reeleição e que foi copiado pelo PT para manter-se no Poder. O governo FHC criou o estigma de privatista, por vender as empresas nacionais, coisa que o PT também faz hoje e além de vender tomou posse delas para rouba-las dos brasileiros e quebra-las. Enfim, FHC foi o professor que fez de seu aluno um grande profissional contra o Brasil. Portanto, o PSBD é um Partido forte, porém, enquanto for ligado e tiver como padrinho FHC, nem se Jesus sair como candidato a presidente se elege.

Se os grandes nomes da politica brasileira, como, por exemplo, Aécio e tantos outros que há no PSDB não criarem um novo partido e se afastarem deste passado “negro” e de FHC. Não conseguirão atingir seus objetivos e, é uma pena, porque há grandes nomes neste partido que poderiam transformar este País.

Sem aqui, estar puxando pelo lado de Marina Silva, mas esta seria uma grande oportunidade para estes nossos e ascendentes políticos do PSDB, reverem suas posições para que construíssem um novo Brasil e que possa se libertar do passado. Pois, o Brasil precisa de novas lideranças e há estas novas, porém, em partidos errados e presos a nomes queimados pela sociedade.


Ataíde Lemos 
Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: