sábado, 5 de março de 2016

O Brasil sendo passado a limpo



O Brasil vive um dos mais críticos momentos de sua historia politica, onde um grupo de políticos assumiu o Poder e promoveram uma desordem pública bem como promoveram um dos maiores roubos nos cofres da Nação.

Há mais de uma década o Brasil vem sendo roubado e hoje o resultado é um país quebrado, onde cada dia mais aumenta o desemprego e os cidadãos estão enfrentando uma alta inflacionária sem uma perspectiva de melhora. É fácil detectar a preocupação da população que está perdida e sem rumo. O povo brasileiro ainda mantém certa serenidade, porque é um povo ordeiro e de paz, e de certa forma também se encontra anestesiado e assim, sem reação.

O atual governo construiu uma facção aonde conseguiu montar um grande exercito nos Poderes constituídos, aliciando pessoas para trabalhar para ele e assim, manter-se blindado.

O que ocorre no Brasil atualmente é algo que jamais se viu neste país após o fim do militarismo. O noticiário da crise instalada no Brasil é manchete em todas as mídias brasileira ocupando o maior tempo delas. Os noticiários destacam os fatos políticos deste o inicio ao termino de seus horários.

Graças determinação de um juiz (Sergio Mora e sua equipe), também a policia federal (PF), está vindo à tona todo este mar de corrupção que vem ocorrendo nas empresas públicas como a Petrobras e outras. Graças determinação destes personagens acima citados, vários políticos e empresários estão sendo presos e o Brasil está sendo passado a limpo.

É fundamental ressaltar que a crise econômica pelo qual o Brasil atravessa tem como responsável este governo que na verdade, é um desgoverno que por meio de corrupção conseguiu quebrar o país. Mas, sempre há uma esperança e ela se vislumbra quando observamos  os indicadores econômicos, basta surgir fatos que podem levar o impeachment da presidente , a moeda brasileira se valoriza frente ao dólar e a Bolsa de Valores sobe. Ou seja, a esperança está na destituição deste governo.

Não podemos perder a esperança, precisamos acordar desta letargia o qual nos encontramos e acreditar em nosso País. Não podemos deixar ser levados pela educação que, de todas as formas este governo procura nos introduzir, ou seja, “todo mundo rouba” e “todo mundo faz”. Isto não é verdade, o brasileiro em sua grande maioria é honesto, não rouba e assim, ele não concorda que os outros roubam. O Brasil é dos brasileiros e não de meia dúzias que desejam apropria-se dele.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: