segunda-feira, 14 de março de 2016

Treze de Março, um dia histórico

Fico triste quando ouço algumas pessoas criticarem as manifestações que estão sendo realizadas contra a corrupção; pedindo a saída da presidente Dilma; afirmando o apoio ao trabalho da La-jato e ao juiz Sergio Moro e a PF (policia federal).

Alguns dizem: “não vai mudar nada se tirar a Dilma de lá” outros “politico são todos iguais.” Não é bem assim. Este tipo de comentários ou de pensamentos é mais uma educação mentirosa que o PT introduziu, para que as pessoas mantêm-se alienadas.  

É importante neste momento que o governo seja deposto e juntamente com ele o PT. É evidente que a corrupção nunca irá se acabar, no entanto, neste governo petista o que roubaram do Brasil jamais ocorreu, são bilhões e bilhões. Enfim, este governo quebrou o Brasil, portanto, ele precisa ser destituído e sair de forma democrática e manifestar é um direito constitucional que tem por objetivo pressionar os parlamentares para que promova o impeachment.

É preciso ressaltar que há apenas três vias democráticas deste governo deixar o Poder: pela cassação do diploma através do STF que é a constatação que houve crime eleitoral; a renuncia da presidente Dilma e a por fim, o  impeachment através do Congresso Nacional, portanto, as manifestações que estão ocorrendo por todo o país é a forma mais eficiente para mobilizar os congressistas.

Outro fato importante é que não basta derrubar um governo e sim surgir novas lideranças. O Brasil precisa de novos líderes políticos e um movimento com tal proporção, como o ocorrido neste ultimo dia 13 de março, certamente, ocasionará o surgimento de novos lideres. 

Partindo destes pressupostos acima colocados, as manifestações ocorridas são fundamentais para que de fato este governo caia e da mesma forma é preciso que aqueles que são descrentes a politica e dos políticos não deixam ser levados pela onda do PT.

Também é preciso que estas manifestações contra este governo não tem nada haver com a oposição que o PT insiste em afirmar, elas estão sendo organizadas pelas instituições civis que está dando um basta a corrupção, no entanto, a derrubada do governo precisa contar com a oposição.

Finalizando, você que está descrente, que acredita que mesmo Dilma caindo ficará tudo do mesmo jeito, erga sua cabeça, restaure sua autoestima e acredite no Brasil na força da união. Pense bem, se ocorrer esta manifestação neste histórico Treze de Março de 2016 é porque cada brasileiro sentiu que ele pode mudar a história. Foi a decisão de cada cidadão que levou mais de três milhões as ruas por todo o Brasil. Ou seja, a união fez a força.

Ataíde Lemos

Poeta & Escritor 

Nenhum comentário: