domingo, 7 de fevereiro de 2016

Ética e Valores Morais não se negociam



Ética e Valores Morais não se negociam 


O ser humano possui valores morais, éticos complexos, ou seja, ao mesmo tempo em que em suas ações demostram serem éticos, serem honestos e para determinadas situações lançam mão destes valores.

Iniciei com este paragrafo para expor meu pensamento em relação à realidade politica que o Brasil está vivenciando. Vejamos; atualmente, estamos sendo bombardeados por escândalos de corrupção jamais vistos antes, onde uma quadrilha assumiu o governo e através de vários programas sociais, criaram-se vários benefícios para a população mais pobre, porém, todos estes benefícios foram arquitetados para aliciar a sociedade e principalmente os mais carentes para que por, meio de apoio popular pudessem assaltar os cofres públicos e por conseguintes, assaltar estes mesmo que se acham beneficiados por tais politicas públicas.

Porém, mesmo com o desmoronamento de todo este esquema criminoso e  diabólico montado de corrupção, ainda que muitos já estão presos e com provas substanciais de envolvimentos no esquema ainda vemos pessoas defendendo estes corruptos e  idolatrando-os, ou seja, compactuando com toda esta lama podre.

Até certo ponto é normal que muitos os idolatram e compactua com esta gente, afinal, cada pessoa é singular e também o ser humano é subjetivo, porém, o que me entristece é quando vejo determinados apoios vindos de pessoas que se dizem serem espirituais como pastores, padres, etc. Quando vejo este apoio vindo de pessoas que promovem obras sociais, filantrópicas... Enfim, quando este apoio vem de pessoas que teoricamente, deveriam criticar tais posturas até mesmo por aquilo que pregam. Ou seja, estes acabam manchando suas biografias e levando as pessoas sentirem-se mais descredito da politica e das religiões.

Certas posturas não se coagulam. Há certos procedimentos que destrói e rasga o véu maculando o bem praticado, até porque, este bem, ainda que feito, foi com o intuito escuso.

A ética e a moral não podem compactuar com o roubo, com o mal feito. Ou a pessoa é ética ou não é; possui valores ou não.

Finalizando, todos estes acontecimentos políticos devem levar os brasileiros a refletirem e reavaliarem suas convicções sobre ética, sobre valores morais e mesmo espirituais. Todo mal deve gerar um bem e o bem desta atual realidade brasileira dever ser uma reformulação de pensamento do que é ser ético e do que são valores morais cuja espiritualidade nos ensina.
Ataíde Lemos

Um comentário:

Anjopoesia Anp disse...

Infelizmente estamos chegando a conclusão que todos políticos do nosso país são corruptos, independente de siglas, são ladrões que visam sómente cada vez ficar mais ricos e quem sofre com tudo isso é o povo...lastimável o que acontece nesse país...parabéns pelo Blog