quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Renúncia de Dilma um ato de amor para o Brasil



Estamos diante uma perplexa realidade politica no Brasil. Um governo sem as mínimas condições de governabilidade. Sem o apoio dos brasileiros; sem apoio do Congresso nacional. Um governo mergulhado na corrupção e que faz de tudo para mesmo assim, manter-se no Poder.

Da mesma forma está o legislativo com os presidentes das duas casas (Câmara e Senado), envolvidos em corrupção juntamente, com uma imensa maioria de deputados e senadores. Agora também, temos o vice-presidente da Republica e presidente do maior partido (PMDB), o qual da sustentação ao governo se rebelando contra a presidente com o intuito de se afastar da presidente. Enfim, o Brasil se encontra diante de um caos jamais visto na nova republica pós-ditadura.

Com o caos politico, há também o caos na economia que tem gerado alto índice de desemprego e consequentemente, o endividamento do povo brasileiro. Uma situação que agrava ainda mais o quadro nacional e que se não houver uma mudança substancial no cenário politico, as consequências futuras serão de dimensão desconhecida para o próximo ano.

Somente há uma saída menos traumática e ao que parece seria a renuncia da presidente, já que o impeachment arrastaria muito tempo agravando ainda mais o quadro caótico do Brasil.

A renúncia ao primeiro momento pode parecer algo equivocado, porém, é importante ressaltar que nada mais resta a presidente a não ser deixar o cargo, já que em apenas um ano de seu mandato, ela encontra-se completamente isolada, sem rumo e sem apoio da maioria dos parlamentares e principalmente da população.

Ao invés de ato de fracasso a presidente renunciar, será  um ato de grandeza, ainda mais se ela de fato pensa no Brasil e não nela ou em seus “aliados”. Nada mais resta a presidente Dilma ainda que mantenha no Poder. Na atual conjuntura Dilma teimar em ficar no cargo só lhe trará problemas políticos e até mesmo doenças físicas e emocionais. É preciso ressaltar que a maiorias das doenças físicas como disfunção de pressão arterial, diabete, depressão e varias outras doenças são derivadas do estresse.

Repito o governo de Dilma e do PT se acabou e não há mais nada o que fazer. Não há mais condições mínimas deste governo se reerguer, tudo se caminha para o fim e sendo assim, a renúncia da presidente Dilma abriria um novo horizonte para o Brasil, onde certamente se construiria um governo de transição e assim, uma nova esperança de reorganização politica, econômica e social poderia se vislumbrar adiante.

Evidente prática não é tão simples quanto a teoria, a renúncia provocaria no primeiro momento muitos transtornos tanto para Dilma quanto para seus aliados (companheiros), porém, com o passar do tempo a própria reorganização do País estes transtornos seriam amenizados.

Enfim, a renúncia de Dilma hoje seria um grande avanço para o Brasil como também um ato de grandeza para a presidente Dilma. Renunciar é um ato de bravura e não de covardia.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: