sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A mobilização do povo e o impitimam



Esta semana (02/12/2105) a Câmara Federal  deu inicio ao pedido de impitimam da presidente Dilma pelo presidente Eduardo Cunha .  Um desejo da sociedade brasileira quase em que sua totalidade.

Porém, é apenas o inicio de um processo longo e penoso o qual será defendido por todos os meios necessários pelo PT, por alguns partidos aliados e pelo governo com o objetivo do processo ser interrompido  ainda na Câmara, ou na pior das hipóteses, absolver  Dilma caso ele já para votação no plenário, já que para que para ser afastada necessitará de aprovação de mais de 2/3 dos congressistas.

Partindo deste principio, somente acontecerá com mobilização nacional daqueles que desejam a interrupção deste governo corrupto que levou o Brasil ao fundo do posso e assim o país retorne aos trilhos.

Sabemos que na atual conjuntura os Poderes constituídos em sua maioria estão corrompidos e isto enfraquece o legislativo levando-o a absolvição da presidente e assim, todos os esforços daqueles que desejam um novo rumo para o país podem ter seus sonhos jogados por terra. Portanto, agora é o momento em que aqueles que saíram as ruas, todos aqueles que se mobilizaram para que houvesse o processo do impitimam de Dilma retornem seus postos e saiam às ruas se manifestando para pressionar o Congresso Nacional para que aja com total independência e faça valer a voz do povo na sua maioria.

É notório que a aceitação do pedido de abertura do processo de impitimam pelo presidente da Câmara federal Eduardo Cunha, foi uma retaliação e uma resposta dele ao PT que através dos deputados da legenda do partido dos trabalhadores votaram pela abertura do processo  para sua cassação no Concelho de Ética, porém, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, ou seja, Eduardo Cunha  deve ser cassado, porém a presidente também deve ser por ter cometido estelionato eleitoral, por ter cometido crime de responsabilidade e porque os brasileiros não a querem mais este partido no Poder, já que ela representa este mar de lama em que o Brasil se encontra devido a corrupção e seu desgoverno que levou o Brasil encontra-se da forma como está, com o índice cada dia maior em relação ao desemprego e os brasileiros  endividados e sem emprego.

Sem a mobilização nacional não haverá impitimam, portanto, agora chegou o momento certo das pessoas saírem às ruas, fazerem manifestações dentro da lei, usarem também as redes sociais para que realmente, ocorra a interrupção deste governo. É importante ressaltar que o governo ciente de que a mobilização da sociedade será um fator importante para que ocorra o impitimam já antecipa mudando sua estratégia, ou seja, e agora pede pressa na analise do processo. Portanto, este é mais um motivo da sociedade se acordar para o fato e sair às ruas, pressionando os parlamentares para que de fato a vontade do povo possa ser vitoriosa.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: