segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A crise politica do Brasil tem nome



Quando paramos para analisar a realidade politica brasileira chega a enojar qualquer cidadão de bem. Estamos vivenciando uma podridão sem tamanho. Após ditadura, jamais viu coisa igual. Como dirá Bezerra da Silva “se gritar pega ladrão não fica um meu irmão”. Esta é a mais cruel verdade.

Toda esta sujeira, vergonha, nojo tem um nome que se chama PT. Um partido politico que entrou no Poder para roubar, deixar seus companheiros e aliados roubarem a tal ponto que hoje não se consegue tira-lo do Poder. Eu cheguei acreditar que a tal estrutura de Poder criada pelo PT fosse ao sentido deles não perderem eleições, ou seja, através de uma estrutura politica conseguir ludibriar os eleitores ao ponto de estarem sempre se elegendo e reelegendo, no entanto, hoje vejo que é muito mais que isto, pois, a estrutura montada através da corrupção o PT aliciou pessoas nos três Poderes (Judiciário, Legislativo e no Executivo) a tal ponto dos seus (companheiros) nos três poderes estarem dando sustentação politica na maior crise politica que esta geração está vivendo.

O PT instituiu a corrupção como forma de governo. Hoje o PT tem braço no judiciário que trava as ações contra ele; tem mais de 1/3 dos parlamentares nas duas casas legislativa (Câmara e Senado), que trava qualquer processo contra este governo. Ou seja, o governo não aprova leis que deseja porque não tem maioria de votos, no entanto, não cai porque tem mais de 1/3 de parlamentares aliciados por ele resultado: o Brasil vive esta paralisia que não vai nem para frente e enquanto isto, o país fica parado, ou melhor, caminhando de ré, perdendo a credibilidade, tendo suas notas de créditos rebaixadas e também com a falta de recursos financeiros provocando o alto índice de desemprego, quebrando as cidades que hoje não possuem recursos para pagar o funcionalismo e nem recursos para manterem seus serviços essenciais básicos.

Certamente, estamos diante de algum desfeche, porque o país não pode continuar nesta situação. Estamos prestes de um caos sem proporção, pois o governo está da seguinte forma; “daqui não saio, daqui ninguém me tira” e pior que não tira mesmo, no entanto, também o país não avança, pelo contrario, somente regride e além de regredir torna-se uma vergonha mundial, pois, esta corrução que está ocorrendo no Brasil, esta crise política e já se pode dizer também institucional é conhecida nos quatro cantos do planeta terra. Enfim, já nos tornamos uma Venezuela.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: