quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dilma e a reeleição




Dilma e a reeleição

Em politica e eleição tudo é esperado, mas, algo que tenho visto nesta campanha eleitoral é uma onda que cada dia se levanta mais contra a reeleição de Dilma. Basta sair nas ruas que percebemos que, de cada 10 que estão falando em eleições, 8 são contra a sua reeleição. Confesso que nunca vi tamanha manifestação das pessoas contra Dilma e companhia (PT).

Entre os maiores fatores de repulsa da candidatura de Dilma é a corrupção e as condições que se encontram os serviços essenciais como Saúde, Educação, Segurança, Transportes e também a crise econômica que o Brasil está enfrentando devido aos desmandos do governo. A inflação somente, não disparou ainda porque os brasileiros em sua maioria encontram-se endividados até o pescoço, sem condições nenhuma de gastar, então, as empresas, acabam tendo que segurar seus preços para vender e desta forma estão contraindo dividas. Enfim, além dos consumidores estarem endividados as empresas também se encontra da mesma forma. Este é o motivo da desaceleração da economia.

Há muitas eleições que não se vê um quadro tão negativo para a reeleição de um candidato, nem quando FHC perdeu para Lula o clima de insatisfação era grande como estamos vivendo neste período eleitoral. Em todas as entrevistas e sabatinas que Dilma participa ela precisa mais dar explicação de seu governo que falar de seu projeto para o próximo mandado e quando fala, não consegue ter persuasão, pois, não tem credibilidade a sua fala.

Contra fatos não há argumentos, basta olharmos para a realidade brasileira de hoje para enxergar o quadro negativo que o Brasil está atravessando em relação a economia, os serviços públicos e a corrupção. Portanto, o que Dilma fala não condiz com a realidade do Brasil. é uma candidata totalmente perdida, sem nexo e consonância.

Durante os 4 anos de seu governo, não houve evolução alguma em termos de crescimento do país. Muitas de suas propostas ficaram apenas em discursos da eleição; o país veio crescendo pifiamente e o governo procurando maquiar as contas e índices para tentar passar para a população um quadro de crescimento que na verdade não existia e agora termina seu mandado deixando como legado uma inflação represada que vai estourar logo após as eleições, independente quem ganhe devido ter deixado de reajustar os preços da energia e dos combustíveis para fins eleitorais.

Como se previa dos candidatos adversários nas eleições passada sobre o caos que seria o governo Dilma caso ela fosse eleita se cumpriu. Foi um governo bem abaixo do esperado e é por isto que nesta campanha Dilma somente enfrenta criticas seja da população, seja dos empresários, seja das mídias.  


Ataíde Lemos 
Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: