sexta-feira, 11 de julho de 2014

O legado da copa




O legado da Copa

Pois bem, a copa do mundo para o Brasil acabou, além de todo o gasto; além das obras superfaturadas o grande legado que ficou foi uma derrota vergonhosa para Alemanha na semifinal de 7 a 1, isto, porque a Alemanha pisou no freio e passou a jogar em ritmo de treino no segundo tempo para não deixar maior ainda a humilhação para os brasileiros.

Primeiro, o governo quis aproveitar-se da seleção brasileira e dos jogadores para promover politicamente, já que mesmo arrastando, com uma seleção fraca ela seguia na competição. Com o vexame diante a Alemanha, agora o governo vem novamente querer tirar vantagens da derrota para ludibriar os eleitores com propostas demagógicas de “intervenção” do Estado na CBF (entidade privada).

Enfim, o governo sempre querendo tirar proveitos políticos em qualquer situação que esteja vivendo o país. Sempre com justificavas e medidas demagógicas visando ludibriar os eleitores.

A grande verdade desta copa é a famosa frase “Deus escreve certo por linhas tortas”. Ele sempre nos mostra a direção e nós é quem devemos seguir com nossas próprias pernas. A vitória do campeonato mundial pela seleção brasileira seria um desastre para o país, já que estaria triunfando todo o mau exemplo como a roubalheira e a inversão de prioridades no Brasil, já que nosso país ocupa um dos últimos lugares em Educação. A saúde está na UTI, sem falar na falta de segurança, transporte e tantas mazelas existentes em nosso país.

Esta derrota de 7 a 1 para Alemanha foi a maior manifestação pública que poderia haver. Esta vergonha lavou a alma daqueles que desde o inicio estão protestando contra este governo corrupto e vendedor de ilusões aos brasileiros para continuar no Poder.

Muitos diziam que a copa do mundo não tem nada haver com as eleições, ou seja, insinuando que uma coisa é a copa e outra coisa são as eleições. Porém, é preciso ressaltar que não é bem assim, pois, foi só a seleção brasileira seguir na competição a pesquisa já demonstrava um crescimento no percentual de intenção de votos para presidente Dilma. Portanto, há sim uma correlação entre a copa e a eleição, até porque tanto eleição como futebol está relacionado a emoção. Portanto, certamente, o governo começava reverter a sua queda nas pesquisas.

Certamente, agora o brasileiro vai questionar o gasto com a realização da copa; vai refletir os bilhões gastos para a realização deste evento que não resultou em beneficio algum para o Brasil, apenas encheu o bolso dos políticos envolvidos no evento; encheu o bolso das das empreiteiras e da FIFA que vai levar bilhões nosso sem ter pago um centavo de impostos, enquanto, um arroz que o brasileiro come, paga vários tipos de impostos.


Ataíde Lemos 
Escritor e Poeta 

Nenhum comentário: