quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

O papa e a aprovação do aborto na Argentina

Começo o artigo com esse versículo, Lucas 12,48 "A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!” para a atitude do Papa Francisco diante o aborto em seu país a Argentina.

Sou católico, amo minha igreja, respeito o papa, mas, não sou massa concordando e  apoiando cegamente tudo que ele faz, por exemplo, a maneira como ele agiu na omissão ou com pouca influência em relação a aprovação do aborto na Argentina. Um acontecimento que vai contra os princípios evangélicos.

O papa para nós cristãos católicos é o chefe maior da igreja, ou melhor, é o representante de Jesus aqui na terra. Ai deixo uma pergunta: qual seria a posição de Jesus em relação do congresso nacional da Argentina e diante a população argentina? Como Jesus agiria? Será que ele esperaria a decisão dos deputados e senadores ou será que ele daria até o seu sangue como fez por nós na cruz para que não houvesse esse massacre de inocentes?

Jesus nunca foi politicamente correto, ele sempre disse em alto e bom tom aquilo o que ele veio realizar. Ele não tinha medo de perder as ovelhas tanto que numa das passagens evangélicas disse aos seus discípulos que poderiam deixa-lo se não concordasse com o que ele pregava. Jesus entrou no templo e expulsou os vendedores que usavam o templo para explorar fazendo da casa de Deus um mercado. Enfim, Jesus sempre disse aquilo que precisava ser dito sem medo, com coragem e ousadia e jamais foi conivente com o erro. Jesus pregava que o amor ao irmão teria que estar em conivência com o amor a Deus e vice-versa.

Volto ao papa Francisco, como ele agiu diante desta tentativa e por fim, consolidação da aprovação da Lei do aborto na Argentina? Quantas homilias fez e  escreveu para que o povo argentino pressionasse os deputados e senadores não aprovarem esta Lei? Qual foi a sua mobilização para a reação do episcopado argentino para não aprovação desta Lei demoníaca? 

Enfim, estamos voltando a idade medieval onde muitos Papas pecaram contra a Igreja. Porém, a única certeza que temos é que o Espírito Santo está no comando dela e se Deus está permitindo toda esta triste realidade no comando da igreja católica é porque Ele sabe de todas as coisas e os cristãos precisam ser repreendidos e punidos para que se voltem para o caminho de Deus. Assim aconteceu também no antigo testamento quando o povo de Deus foi escravo no Egito e sofreu e também quando foi exilado na Babilônia.

Esta pandemia não veio por um acaso, não veio por um descuido, mas veio porque o povo está se afastando de Deus. Cada vez mais fala-se muito de Deus, mas, não existe prática no amor e no respeito a Palavra de Deus. 

Então, sou obrigado a falar do nosso presidente Jair Bolsonaro. Por que há toda essa perseguição sobre ele? Porque Jair Bolsonaro defende os valores Cristão, defende a família, é contra o aborto, é contra a prática da corrupção que tira do irmão mais pobre para dar ao mais rico.

E por que Jair Bolsonaro se livrou de um assassinato por milagre? Por que ele todos os dias é injustiçado, perseguido e condenado pelas mídias, por políticos, por grupos anti cristãos? Simplesmente, porque Deus está com ele. Com a saída de Trump, Jair se tornou o único lider na América que defende os fundamentos que são a base dos valores cristãos e é por isso nem o papa Francisco o admira e o apoia.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário: