segunda-feira, 27 de julho de 2020

Politico; o preço da traição


Nas eleições em 2018, muitos políticos encostaram em Jair Bolsonaro, usaram do seu grande índice nas pesquisas e acabaram se elegendo em suas costas. Muitos dos que se elegeram eram novos na política e aproveitando-se do clima político em que vivia a sociedade brasileira pela corrupção e do repúdio contra grande maioria de políticos corruptos aproveitaram-se das manifestações e ingressaram na política Ou seja, embarcaram de carona num momento para tornarem-se politicos-partidarios. Isso até é natural para os que buscam a política como meio de vida, de enriquecimento e previlegios. São os oprtunista de plantão com raríssimas exceções.

Muitos destes ao estarem no Poder procuraram bandiar-se para o lado dos políticos tradicionais principalmente, os corruptos, aqueles os quais por muitos anos estão no Congresso Nacional através da corrupção e de lobbies de empreiteiras e organizações não governamentais. Desta forma, viraram as costas para o presidente Jair Bolsonaro e também para todos os brasileiros que os colocaram no legislativo.

No entanto, estes políticos acreditaram que tudo continuaria da mesma forma como antes, ou seja, passaria-se as eleições os eleitores iriam esquecer em quem votou, o presidente perderia prestígio ou mudaria o discurso após ter sido eleito e eles criariam suas bases eleitorais para continuarem no Poder. Porém, esqueceram que tudo mudou, que o cidadão não é mais aquele eleitor de antigamente. Esqueceram que as redes sociais, as mesmas que eles utilizaram para conquistar o eleitor, continua em sua evolução e mudando a realidade das eleições.

Hoje, o político seja ele senador, deputado vereador, governador e prefeito não engana mais o eleitor, sua vida e sua atuação é explícita às redes sociais. Hoje o deputado ou senador não pode mais ir de 4 em 4 anos ludibriar seu eleitorado, pois, o eleitor acompanha o dia a dia do político online e tem tudo arquivado para cobrá-lo e cobrar com juros altos e que muitas vezes, custa sua reeleição.

Nas eleições para prefeitos e vereadores muitos desses que traíram o povo brasileiro estarão fora do Poder e em 2022 outros tantos como senadores, deputados e governadores também pagaram o preço por terem traído seus eleitores.

De certa forma, a pandemia do coronavírus contribuiu para que o eleitor possa distinguir a posição dos políticos em relação ao Brasil e também ao presidente que foi eleito democraticamente por quase 58 milhõe de leitores e que muitos políticos o abandonou, inclusive, tentando derrubá-lo o que só não ocorre porque o presidente possui grande apoio popular.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário: