sábado, 25 de abril de 2020

Os pingos nos is



  1. Vamos colocar o pingo nos is.

Primeiro, a lava-jato acabou quando mudou-se os componentes do Supremo Tribunal Federal. As forças em favor da corrupção no STF ficaram inversas, principal me, quando Tofolli assumiu a presidência.

 Sérgio Moro fez um excelente trabalho, na Lava-jato alimentando a esperança dos brasileiros, porém, nas últimas eleiçoes, mesmo havendo uma renovação no parlamento brasileiro, ainda se manteve líderes corruptos e muitos novos que entraram acabaram mudando de lado apóseleições. Ou seja, parte dos caciques corruptos ainda estão mandando no Congresso Nacional.

Durante a campanha eleitoral Jair Bolsonaro, não disse que convidaria Moro para ser seu Ministro da Justiça, nem poderia dizer, porém, ao convidá-lo e lhe dar carta branca para que pudesse escolher seus auxiliares, nesse sentido, ele acabou criando uma grande expectativa nos brasileiros de que de fato seu mandato seria marcado por um combate aguerrido contra a corrupção. No entanto, como colocado acima durante o mandato de Bolsonaro em 2019, o Supremo Tribunal Federal, somada as leis feita pelo Congresso Nacional, foram desmontando toda a estrutura de combate a corrupção.

Todas essas situações ocorridas durante 2019 em favor da corrupção, penso que já foi umdos motivo da desmotivação de Sérgio Moro no Ministério da Justiça e Segurança Pública, pois, a partir disto seus ideais anticorrupçãoção começou cair por terra, somados as divergências com o presidente, divergências que são inerente ao ofício do trabalho, somou-se sua decisão de pedir demissão.

A guerra contra corrupção é uma guerra longa, ainda quando se soma a esse sistema político socialista e comunista que foi implantado em nosso País por mais de 2 décadas e que está enraizado no Brasil. Com a saída de Sérgio Moro, perde-se uma batalha, mas a guerra contínua e não podemos desistir.

Enfim, não podemos nos abater, pois, Sérgio Moro, já estava com vontade de sair do Ministério da Justiça e Segurança Pública e não podemos dar munição para nossos inimigos que hoje são: grande parte da mídi; parte do Congresso Nacional; infelizmente parte do Supremo Tribunal Federal e vários políticos que não estão no Congresso, mas, exercem uma grande influência nos políticos e parte da sociedade.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário: