terça-feira, 7 de abril de 2020

Grupo unido para derrubar Jair Bolsonaro do Poder




Jair Bolsonaro, está ficando acuado, há toda uma orquestração para derruba-lo da presidência. Toda uma manobra do legislativo, parte do judiciário incentivado pela mídia que preferem o caos social provocado pela pandemia, para enfraquece-lo.

Sua manutenção no Poder ainda se dá pelo apoio popular que possui e que está lhe dando sustentação política, porque seus algozes, temem e sabem que poderão sofrer derrotas eleitorais massacrantes nas próximas eleições, bem como, temem uma guerra civil no País e ainda um golpe de Estado apoiado pela população e todos estes algozes perderem o Poder e serem presos.  O presidente da república é o chefe das forças armadas, a partir do momento que o presidente possui apoio militar e do povo, ele dá um golpe de Estado e pronto, basta ver o que acontece na Venezuela, em Cuba, na China e em todos os países ditatoriais.

Infelizmente para os que mamavam e usurpavam o Poder como: Rede Globo, as grandes mídias impressas, os políticos corruptos tiveram um golpe quando Bolsonaro assumiu o Poder e também corriam o risco de serem presos. Digo corriam, porque com as manobras políticas o STF, deu um jeito de não deixar prender mais os corruptos.

A eleição de Jair Bolsonaro, embora, foi a manifestação democrática da população, gerou uma crise política por aqueles que sempre mandaram no País, pois, este grupo, mesmo perdendo a eleição é forte e está enraizada em todos os Poderes da República e por ser um grupo forte economicamente e também devido ter Poder, estão minando o seu governo, ainda que eles mantem um grande apoio popular.

Vou aqui exemplificar para entendermos a força que tem este grupo que é minoritário em pessoas, mas, extremamente forte pelo poder político e econômico que possui. No governo de Dilma, ela não possuía nenhum respaldo da população, sua rejeição popular era estrondosa, no entanto, levou muito tempo para que ela fosse destituída do cargo e somente foi, pela manobra política de Michel Temes, de Eduardo Cunha, na época presidente do Congresso e do PMDB para assumir o Poder. Foi somente por isto que ela caiu. Da mesma forma ocorreu com Temer, sem nenhuma aprovação popular e com a oposição batendo em cima, mesmo com o escândalo escancarado do presidente da JBS, nem a oposição, nem a população conseguiu derruba-lo, isto ocorreu porque ele não tinha apoio da população, mas tinha apoio político que ele comprou.

Finalizando, se continuar da forma que está acontecendo Jair Bolsonaro deverá cair, mesmo com todo apoio popular que tem, pois, ele não tem o apoio desta liderança política que há atualmente no Congresso Nacional e a mídia como sabemos é o quarto Poder e muito poderosa que se soma  parte do judiciário formando o grupo que deseja derruba-lo.  
Ataíde Lemos

Nenhum comentário: