segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Chupa que é de uva


Uma pessoa que vive na miséria votar em Dilma ou no PT é admissível, mas, não foram estes que a elegeram. Foram uma grande parte de pessoas “ditas esclarecidas”. Foram pessoas que por  benefícios recebidos como o Minha Casa Minha Vida votaram nela. Foram pessoas que por ter conseguido entrar na faculdade através do ProUne também votaram, ou seja, pessoas egoístas que pensaram apenas em si e não no Brasil. Pessoas que ignoram a corrupção na Petrobras e todas as corrupções de que este governo está sobre lamas de esgoto até o pescoço, mas que disseram que era melhor continuar com estes corruptos no Poder porque eles eram melhores que seus adversários. Enfim, quem votou em Dilma e no PT, ou melhor, quem reelegeu Dilma, não foram os miseráveis e agora saboreiam de seu próprio veneno.

Deixaram de votar num candidato que fez um grande trabalho em Minas Gerais, o qual se reelegeu e, além de fazer seu sucessor, foi um dos senadores mais votados em Minas; Aécio Neves.

Quem deve estar em gargalhadas agora é ele, porque o povo tem o governo que merece e quem deve estar frustrado e agora já arrependido de ter votado em Dilma, são muitos destes mesmos eleitores egoístas que só pensaram em si e não no Brasil. Eleitores que ignoram a corrupção.

Sei que um governo ruim todos pagam o preço, tanto os eleitores que votaram em Aécio e que queriam um Brasil melhor, porém, tenho certeza que mesmo estes estão até certo ponto felizes assistindo de camarote a frustração destes eleitores egoísta e que agora terão que amargar um governo que os traiu, apesar que a palavra traiu não é a certa, pois, estes eleitores no fundo sabiam que estavam votando num candidato errado, portanto, não foram traídos.

Uma candidata que ao se reeleger seu primeiro ato foi subir o preço dos combustíveis e ao findar dele retirou direitos dos trabalhadores com a desculpa de reajustamento. Você sabia que agora em caso de morte do cônjuge, a pensão vitalícia só será para aquele cônjuge que tiver acima de 44 anos? E ainda receberá apenas 50% do beneficio? Caso tenha menos que 44 anos receberá por tempo determinado segundo a idade?  Sabia que agora o cônjuge somente poderá receber pensão do falecido se comprovar que está morando junto há mais de 2 anos?

Enfim, vários direitos foram retirados dos cidadãos brasileiros e isto é o começo. Mas, certamente, isto não fará muito a diferença para estes eleitores, porque em 2018 se o câncer ainda não tiver levado Lula, ele será reconduzido triunfalmente por estes mesmos que votaram em Dilma e que hoje estão revoltadíssimos e frustrados.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: