sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Fundo do Poço


Fundo do Poço 

     Ainda bem que está findando esta legislatura, onde o povo brasileiro pôde assistir a maior vergonha nacional, que deixa qualquer cidadão que possui um mínimo de caráter indignado e também triste por ver o seu país sendo saqueado por um governo extremamente corrupto com um grupo associado a ela no Poder Legislativo.

     Não há palavras para expressar o que nós brasileiros estamos assistindo, o desmantelamento de uma quadrilha saqueando os cofres públicos com a maior cara de pau. Bilhões foram desviados. Nem no período colonial com o conhecido fato histórico “Derrama” o Brasil foi tão saqueado como está sendo agora.

     Para finalizar esta legislatura como iniciou há 12 anos, não poderia também deixar de ocorrer o golpe fatal contra o povo brasileiro que foi a união dos saqueadores (governo e seus congressistas aliados). Para salvar livrando a pele do governo que cometeu um crime de responsabilidade fiscal, mudaram a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO). A lei conhecida como  Lei do Calote a peso de quase 800 mil reais a cada parlamentar aliado, escancarados pela imprensa. Uma vergonha que não tem tamanho. Imaginem só; o governo para aprovar a LDO, paga a titulo de emendas parlamentares quase 800 mil reais comprando assim os seus aliados. Este é um fato jamais visto na história brasileira. Parlamentares chantageados aceitam o suborno do governo diante todas as mídias nacional e internacional.

     O que vislumbra uma esperança é que, a próxima legislatura o governo vem mais fraco e mais esfacelado. Sem recurso das estatais para comprar os parlamentares e também com uma oposição mais forte o que deverá trazer muita dificuldade para o governo comprar a sua base aliada.

      Ainda que distante das próximas eleições (2018), o parlamento, estará já pensando nela e certamente, estes escândalos de fim de legislatura não passarão em branco, pois, hoje a tecnologia permite manter viva a história com vídeos e tudo mais para manter o povo atualizado. Também é preciso dizer que a margem que deu a reeleição para Dilma é muito estreita e que dificilmente aumentará, diminuindo já que ela já inicia um mandato novo em plena falência de credibilidade.

     Enfim, para melhorar, infelizmente, é preciso chegar ao fundo do poço e tudo leva a crer que o Brasil já se encontra no fundo dele e, portanto, este ultimo golpe dado pelo governo e avalizado pelos seus aliados, certamente, vai fazer surgir um novo País.


Ataíde Lemos
Escritor & Poeta  

Um comentário:

Célia Mancini disse...

Penso que não vai ser tão fácil sair do fundo do poço mesmo com as mudanças feitas. A falta de cultura econômica e a pouca sensibilidade educacional, devido a condição de EMERGENTES, não permite que muitos consigam ver de fato a real situação brasileira.