domingo, 16 de agosto de 2009

Porque Edir ataca a Rede Globo?

Esta semana a Rede Globo veiculou em seus telejornais, matérias sobre o indiciamento feito pelo Ministério Público de São Paulo ao então Bispo Edir Macedo, que através da Igreja Universal do Reino de Deus, está deixando de recolher impostos e fazendo lavagem de dinheiro, aproveitando-se da boa fé dos fiéis. Enfim, usando as doações que a igreja recebe para outros fins. Não deu para entender porque a Record (empresa de Edir Macedo), tem despejado um monte de denúncias usando a televisão para atacar a Globo. Enfim, mudaram praticamente suas programações para ficarem apenas agredindo a Globo, como se ela fosse responsável pela indiciação feita pelo Ministério Publico. Ao que me parece, a Rede Globo está apenas veiculando notícias públicas que já estão estampadas nos jornais impressos. Não está noticiando nada além, do que os fatos já amplamente divulgados. Será que aqueles vídeos do Bispo orientando seus pastores como pedir doações aos fiéis é falso? Será que a fala daqueles Pastores fazendo zombaria sobre o óleo não é verdadeira? Será que aquele deboche da passagem bíblica, que os pastores fazem sobre o cajado na pedra é montagem? Enfim, tudo que a Globo veiculou como matéria jornalística e que se encontra no processo não é verdadeiro?

Parece que a Globo cutucou o demônio, falando sobre algo que é público. Por que a Globo não pode fazer um noticiário mais completo? Por que ela tem que se limitar à matéria em 20 segundos, 5 minutos, etc? Será que dar uma notícia mais detalhada é sensacionalismo? Quem quer muito justificar, na verdade, parece que tem algo a esconder. Parece que o Bispo através de sua empresa (Record) e todas as suas outras empresas está querendo justificar demais e pior, não é tanto justificar, mas sim atacar a Globo como se ela estivesse veiculando matérias que não fossem de ordem pública.

Em suma, Edir Macedo com este ataque que vem fazendo à Globo não está lucrando nada, está apenas perdendo a oportunidade de continuar seus trabalhos de comunicação. Acredito que muitos de seus telespectadores já estão saturados. Uma coisa que talvez muitos não saibam, é que as pessoas não gostam que falem mal dos outros. Como empresário, Edir Macedo deveria é vender seu peixe e deixar de falar mal do concorrente. Ele deve ter em mente, que muitos de seus clientes e telespectadores também são clientes de outras emissoras.

Portanto, estes ataques que Edir Macedo vem fazendo por meio de suas empresas de comunicação, em nada contribui para esclarecer os fatos, do que está sendo denunciado, apenas ele as está usando, como um meio para se justificar perante aos seus seguidores (fiéis). Certamente nem precisaria se desgastar tanto, pois quando as pessoas são seguidoras convictas de determinada religião ou seita, nada faz com que mudem suas cabeças.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário: