terça-feira, 23 de março de 2021

Tratamento Precoce Já


 Tratamento precoce já

Quero falar sobre o tratamento precoce da covid. Comprovadamente é sabido que científicamente a vacina é o único preventivo contra a covid. No entanto, se sabe por relatos que milhares de pessoas têm feito o tratamento precoce com medicamentos como a cloroquina, ivermectina e outros medicamentos baratos acessíveis a toda  população. Porém, esse tipo de tratamento precoce tem sido negado e endemonizado por um grupo político, grupo mediático e médicos sem uma fundamentação sólida e consistente. Digo um grupo de médicos, pois, há muitos outros profissionais qualificados6 renomeados da Saúde que estão prescrevendo, inclusive, insistindo no uso desses medicamentos numa fase precoce da doença.

Pois bem, estamos numa guerra contra este vírus que tem levado a óbito centenas de milhares de pessoas, sem ainda ter um tratamento ou medicamentos científicamente comprovada para tratar ou conter a disseminação do vírus a não ser, o uso da vacina como medida preventiva. Porem, a vacinação em massa está muito longe de alcansar seus objetivos. Enquanto isso não acontece é fundamental o tratamento precoce para evitar agravar o quadro graves da doença elevando o número de óbitos e o colapso da Saúde.

No entanto, este tratamento precoce sem comprovação científica, (mas comprovado na prática por milhares de pessoas que fizeram e fazem o uso deles como também profissionais da área da saúde que estão indicando) está esbarrando na questão política, onde muitos profissionais da saúde, políticos e gestores públicos não permitem esse tratamento fazendo que as pessoas se automediquem como também colapsando o sistema público de Saúde do País, provocando diversos óbitos desnecessários.

Tenho reiterado diversas vezes que estamos diante de uma guerra contra um inimigo desconhecidos e sem armas para enfrentá-lo. Partindo desta primícia, temos que usar de todas as estratégias existentes, inclusive, o tratamento precoce contra a covid, tratamento este que está sendo comprovado por meio daqueles que estão fazendo uso como também por parte de profissionais da área da Saúde e alguns prefeitos que entenderam o grande caos epidemiológico, social e econômico que a falta desse tipo de tratamento tem provocado.

Em suma, é preciso que a população se una principalmente, em seus municípios e estados pressionando prefeitos, governadores e agentes da saúde a implantarem este tratamento precoce até que toda a população seja vacinada evitando assim, a grave crise da saúde e todos os outros tipos de caos que evidentemente estão surgindo em decorrência da covid.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário: