quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O Brasil está vencendo é uma questão de tempo





Durante todo este tempo de Lava Jato, tenho observado que a corrupção é um problema sistêmico no Brasil, somente terá um resultado positivo num período de décadas, pois, envolve um processo educacional e cultural da sociedade. Também decorrerá de certo tempo porque há necessidade de depuração do legislativo e do Poder Judiciário já que estes Poderes estão contaminados com membros que defendem a corrupção; ou por estarem envolvidos nela; ou por questões de conceitos e ou ainda de favores devidos.

Estas colocações acima ficam claras quando observamos o caso Lula. Há todo um aparato e movimento para desmoralizar tanto o ex-juiz e agora ministro Sergio Moro quanto à promotoria pública e o promotor federal responsável pelo caso Lava Jato Deltan Dallagnol.

Após todas estas manobras feitas através das mensagens fraudulentas com o objetivo de deslegitimar a operação Lava Jato e atingir seus principais integrantes Moro e Deltan (mensagens obtidas de maneira criminosas, totalmente descontextualizadas) certos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), insistem em dar credibilidade a elas e usa-las para libertar Lula e, por tabela, todos condenados pela Lava Jato. Por tais razões pode deduzir que o Brasil demorará muitos anos para que o País de fato seja passado a limpo e que, a corrupção seja um ato praticado por uma pequena parcela de agentes públicos e deixa de ser sistêmica como é nos tempos atuais.

Mas, algo positivo que podemos comemorar hoje é que, diante de todo este cenário de horror e conivência com a corrupção nos Três Poderes para defender os ladroes da Pátria, vemos que os braseiros honestos e que amam o Brasil, estão sabendo fazer a depuração e muitos destes políticos corruptos que estão com dias contados nos seus cargos e também estes Ministros dos STF, logo serão trocados e assim, teremos uma nova safra de membros do STF que através de suas atuações em prol ao Brasil mudará para melhor nosso País.

Infelizmente, hoje a Suprema Corte, transformou-se num Partido politico, cuja Constituição Federal é interpretada ideologicamente por seus membros usando-a segundo seus interesses, inclusive, passando por cima de regras e regimentos da casa com o objetivo de defender seus lideres políticos. Enfim, vivemos uma desordem no STF. Porem, os brasileiros estão amadurecidos para uma nova era que ressurgiu. O tempo cura e os ventos mudam suas direções e muitos destes políticos e ministros do STF tem conhecimento de que estão próximos de serem descartados pelos brasileiros.

Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: