terça-feira, 26 de março de 2019

Jair Bolsonaro, o Congresso Nacional e a mídia




Tenho observado ao longo destes 3 meses do governo de Jair Bolsonaro, e fico indignado com o massacre que a imprensa vem fazendo contra seu governo e até a sua pessoa, com o objetivo claro de desestabilizar o seu governo. Todas as manchetes que mencionam o seu governo ou a sua pessoa são pejorativos, ou seja, dupla interpretação induzindo o leito ter uma interpretação negativa dos fatos. Distorcendo e insinuando suas falas. É um verdadeiro massacre midiático.

Pois bem, é preciso ressaltar que não foram os deputados e senadores que elegeu Bolsonaro e muito menos a mídia, pelo contrario, a mídia fez o tempo todo campanha contra com factoides, pesquisas falsas etc. E no caso do Legislativo, foi Bolsonaro o maior responsável pela eleição de inúmeros deputados e senadores e até mesmo governadores. Neste sentido, grande parte dos congressistas deveriam estarem unidos contra esta campanha difamatória que a mídia vem praticando contra seu governo e não se bandearem para ela ou para estes políticos tradicionais da velha politica e envolvidos seus nomes em corrupção.  

Outro fato importante se destacar é que a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro deu-se baseada em alguns pilares que foram: acabar com a forma tradicional e perversa de fazer politica, ou seja, o toma lá-dá-cá; o combate implacável a corrupção; desmonte ideológico implantado pelo Pt e seus alidade e por fim, instituir uma economia liberal parra que empresários e empreendedores pudessem desenvolverem suas atividades econômicas com menos burocracia, mais lucros e por consequencia gerar mais empregos. Enfim, estes foram os pilares que deram a vitória para Jair Bolsonaro.

Ainda é preciso dizer que a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, se deu através das redes sociais. Isto é, a sociedade abraçou as causas defendidas por Bolsonaro e fez um trabalho de formiguinha jamais vista numa eleição. Uma campanha sem custo, onde todos os eleitores foram cabos eleitorais divulgando e apoiando sua candidatura. Portanto,  Jair Bolsonaro tem compromisso é com os brasileiros e não com as mídias ou cacifes políticos remanescentes da velha politica cujo seus lideres são réus em inúmeros processos de corrupção.

Em suma, Jair Bolsonaro deve continuar em linha direta através das redes sociais, continuando este seu trabalho que lhe deu a vitória. Jamais, deixa-se levar pela banda pobre da politica e dos meios de comunicação cujo seus objetivos é lucrar e usurpar o Poder e os brasileiros. Sei que é uma tarefa dificílima, mas, enquanto Jair Bolsonaro manter o apoio popular ele continuará firme e forte cumprindo seu papel institucional e implementando suas politicas que são os anseios dos brasileiros.

Ataíde Lemos
Poeta e Escritor

Nenhum comentário: