sábado, 26 de maio de 2018

A greve dos caminhoneiros




A greve dos caminhoneiros encontra apoio de grande parte dos brasileiros, porque de certa forma, expressa o sentimento de indignação de todos aqueles que não suportam mais pagar a conta da corrupção que vem sendo alimentada por décadas pelos políticos que usam do suor dos brasileiros para enriquecimento ilícito.

Evidentemente, a greve no transporte acaba afetando todos os cidadãos desde os mais pobres aos mais ricos, pois, afeta diretamente as necessidades, fundamentais e  básicas como também afeta toda a cadeia produtiva do País. Afeta o Poder públicos desde seus serviços essenciais como saúde, educação e outros como afeta na arrecadação de impostos. No entanto, um governo aloprado como o atual não se deu conta disto, ou não se importou com os caminhoneiros ignorando-os desde quando esta classe já há mais de um ano pedia atenção para suas reivindicações e para o caos que poderia ocorrer caso eles decidissem parar.

Repito, a greve dos caminhoneiros reflete o pensamento da sociedade que cansou de pagar a conta da corrupção e do desgoverno dos políticos e esta indignação incita a varias outras como, por exemplo, a intervenção das forças armadas para assumirem o comando do País. Hoje o que mais veicula nas redes sociais são vídeos pedindo a intervenção militar até porque, as pessoas não acreditam mais nas eleições que acontecerá neste ano, pois, não conseguem visualizar nos candidatos que postulam o cargo de presidente da republica honestidade, idoneidade. Enfim, para a grande maioria do povo brasileiro são todos farinha de um mesmo saco e a cada eleição uma nova frustração.

É muito simples aumentar a arrecadação do Brasil, onerando os combustíveis, a energia elétrica, pois, estes tipos de onerações são dinheiro em caixa com receita instantâneas e liquidas como o governo tem feito, no entanto, chega um momento que a agua transborda e a paciência do povo acaba e é exatamente, isto que ocorreu com os caminhoneiros e de certa forma com os brasileiros.

Enfim, a greve dos caminhoneiros é um marco que deverá entrar na história como um fato histórico do dia em que o Brasil entrou em colapso,  em pânico pelo medo da fome, sede e totalmente impotente, porém, forte diante um governo fraco, corrupto e irresponsável.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário: