terça-feira, 29 de maio de 2018

A greve dos caminhoneiros é política?

A greve dos caminhoneiros é uma greve politica? É evidente que sim, ainda que haja varias reivindicações que estejam relacionadas a sobrevivência da classe e também da própria vida. Porém, a questão é; todo ato é também politico e a crise que foi desencadeada pelos caminhoneiros é apenas o inicio de muitas outras que virão já que as conquistas alcançadas por eles incentivarão muitas outras classes e segmentos profissionais também reivindicarem direitos. Devemos aqui lembrar que os avanços alcançados pelos caminhoneiros como a redução do diesel não atinge a gasolina e nem o gás de cozinha que como o diesel, teve seus preços atingindo valores insuportáveis para toda a sociedade.

A demora no término da greve dos caminhoneiros começa a afetar a população de forma mais intensa pela falta de alimentos, locomoção e outras necessidades básicas? Sim, também é evidente que uma paralização do transporte com vários dias e como está ocorrendo a população está cada vez mais preocupada, pois, começa a faltar alimentos nos supermercados, gás de cozinha e tantos outros produtos e serviços e a população começa a entrar em desespero. Portanto, é fundamental enfatizar que nenhum movimento atinge seus objetivos se ela não atinge uma grande parte das pessoas e neste caso, ainda que ela esteja afetando diretamente o cidadão comum, acaba encontrando nele eco, pois, a população está unida para promover as mudanças que ela anseia.

A greve dos caminhoneiros tornou-se um ato politico como aquelas manifestações ocorridas nas ruas aonde a população pedia a saída de Dilma, só que de uma forma diferente. Esta manifestação deixa o governo refém da população, pois, ela está sentindo na sua pele a dificuldade quando se vê sem condições de se locomover; quando a população se vê com o medo da fome. Esta greve dos caminhoneiros está levando as indústrias e o agronegócio a terem prejuízos incalculáveis que afeta diretamente a economia como um todo no Brasil. Enfim, a greve dos caminhoneiros deixou o governo central isolado social e politicamente que a duração da greve levará a queda deste governo. Este é um fato que se constata a cada dia que dura a greve.

Em suma, nestes últimos quatro anos o Brasil virou de ponta cabeça, perdeu seu rumo  e encontra totalmente desgovernado cuja a única possibilidade de calmaria seria uma mudança de governo. Gostaria de deixar claro que este artigo não é uma incitação, mas simplesmente  constatação  de fatos que saltam aos olhos e exprimir minha opinião. Infelizmente, o Brasil está mergulhado no caos. 

Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: