sábado, 28 de maio de 2016

Efeito Sergio Camargo




Sempre fui favorável à saída de Dilma e do PT do governo por tudo que sabemos; corrupção, desgoverno, loteamento do Estado, etc., etc. No entanto, pelo que se desenha a partir das novas delações premiadas que estão ocorrendo envolvendo a cúpula do PMDB antes do afastamento sumario de Dilma no Senado Federal, e ainda, somando a algumas medidas tomadas pelo presidente em exercício Michel Temer em desencontro da população, corre-se o risco de Dilma voltar ao Poder.

Michel Temer em pouco tempo de governo, se vê envolvido em vários incêndios que está precisando apagar, alguns deles por sua própria responsabilidade como, por exemplo, a escolha de ministros envolvidos com corrupção. Agora com a delação de Sergio Machado a coisa se complicou, pois, tem vindo à tona muitos nomes da alta cúpula do PMDB e isto certamente, fragilizará seu governo, haja vista, que um dos principais motivos da população sair às ruas pedindo o afastamento de Dilma é a corrupção.

Por outro lado, vê-se Dilma e o PT se fortalecendo novamente por vários fatores como:
1)      Medidas antipopulares tomadas por Michel Temer. Entre algumas podemos citar o cancelamento de novos contratos com o Minha Casa, Minha Vida; projetos de lei que mudam nas regras da Previdência Social e leis trabalhistas.

2)      Nomes da cúpula do seu partido, o PMDB, citados em corrupção.

3)      Nomes de ministros (pessoas de sua confiança) envolvidos em corrupção.

4)      O conhecimento público  de que o Movimento Brasil Livre  (MBL), foi financiado pelo PMDB para liderar manifestações a favor do  impeachment.

Enfim, são situações que podem mudar o voto de senadores no julgamento do impeachment de Dilma no Senado Federal.

É preciso ressaltar ainda que o PT está no fundo do poço e agora para ele tudo que vier será  lucro e com a atual conjuntura  vários fatos novos que surgindo como por exemplo,  a delação de Sergio Machado, deu-lhe novas esperanças. Portanto, sua militância vai fazer o máximo para inflamar a sociedade e assim, pressionar os senadores votarem a favor de Dilma no julgamento no Senado Federal.

Em suma a novela continua e pelo visto está longe do seu final e enquanto, isto a população fica envolvida neste jogo politico sem definição de quando o Brasil de fato vai tomar rumo definitivo. Estamos mergulhados numa crise politica jamais vista por esta geração.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta

Nenhum comentário: