quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Impitimam de Dilma



Tenho observado a presidente Dilma, procurar  sempre descaracterizar o movimento do imptimam como sendo uma tentativa de golpe, na fala dela, “golpe moderno”. Pois bem, ela está totalmente  equivocada ao dizer isto e não compreendendo o que significa democracia. A democracia é a manifestação da sociedade a favor ou contra determinado tema. O que talvez ela não consiga entender é que, sempre as manifestações foram de segmentos da sociedade, ditos minoria, no entanto, hoje o pedido de impitimam é a expressão da maioria da sociedade. Portanto, a maioria não a quer mais no Poder por vários motivos fáceis de serem enumerados:
A)     Dilma cometeu um estelionato eleitoral, mentindo para os eleitores ao dizer que o Brasil estava tranquilo e que eram seus adversários que estavam pintando um país quebrado, etc.

B)      Por tudo que vem a tona da operação Lava jato está mais que evidente que sua campanha a reeleição está envolvida em dinheiro sujo, vindo de propinas...

C)      Ela cometeu crimes de responsabilidade, segundo o TCU.  

D)     Ela não possui credibilidade nem diante a sociedade e nem do parlamento.

E)      A crise em que o Brasil está enfrentando é devido a falta de gerenciamento, de planejamento e principalmente devido a corrupção.

F)      Para que a investigação sobre as propinas seja na Petrobras e outras empresas estatais ocorridas no governo do PT, somente, poderão obter resultados de fato, se este governo sair.

Enfim, são inúmeros motivos que levam a maioria da sociedade pedir o fim deste governo e isto não pode ser considerado um golpe. Já que a voz da maioria deve sobrepor a da minoria, ainda que ela tenha total direito de se manifestar.

Por tudo que estamos assistindo será quase que impossível Dilma, manter-se no Poder, porque o tempo passa e cada vez fica mais próximo o momento que os parlamentares precisarão novamente dos eleitores nas urnas e sem duvida, eles se dobrarão diante os eleitores, já que os parlamentares representam a voz do povo e neste caso especifico quem pede o imptimam de Dilma, nada mais que 93% da população.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: