domingo, 20 de setembro de 2015

A crise politica e econômica



A crise politica e a crise econômica que o Brasil sofre, tende-se cada vez mais agravar, enquanto não houver a troca de governo, pois, a crise está relacionada na falta de credibilidade do povo brasileiro em relação ao governo atual.

Em qualquer atividade, seja ela empresarial ou mesmo pessoal, quando se quebra a confiança em uma das partes, perde-se a credibilidade e automaticamente, o que ocorre mais cedo ou mais tarde é uma ruptura, pois, uma parceria não se sustenta sem confiança entre ambos.

O atual governo por muitos motivos perdeu a confiança do povo brasileiro, razões estas que vão desde as mentiras e promessas enganosas eleitorais para conseguir se reeleger, passando pela corrupção que este mesmo governo e seus aliados promoveram e por fim, a falta de administração o qual está colocando o país numa profunda crise financeira.

Muitos dos avanços conquistados, os brasileiros estão vendo se perder pela atual crise. Brasileiros que estão perdendo seus empregos; brasileiros que estão endividados perdendo suas conquistas e os altos reajustes nas contas elétricas, enfim, todas estas realidades estão provocando ainda mais a ira do povo.

Mais de 90% da população brasileira não acredita no atual governo e mesmo com toda a estrutura de poder criada para se manter no poder, num país democrático como o Brasil não consegue resistir toda esta insatisfação popular. Ainda, que este governo tenha alguns partidos dando-lhe sustentação no parlamento é muito difícil que mantenham esta posição diante da aproximação de novas eleições, pois, estes partidos pretendem continuarem fortes e para isto precisam do apoio e voto.

A estrutura de poder que o PT procurou construir acabou sendo desmontada pelos escândalos sucessivos de corrupção que vieram à tona através da operação Lava-jato, havendo um verdadeiro desmonte da base de apoio que está sendo desarticulada. Enfim, não há como este governo continuar, pois, cada dia vai se fragilizando ainda mais.

O que podemos também observar nas conversas das pessoas é que já há uma saturação destes escândalos de corrupção e que é necessário dar um basta e destituir este governo para o bem do Brasil, pois a sucessivas denuncias pelas mídias cada vez mais está desestimulando e contribuindo para o agravamento da crise, portanto, quanto mais este governo permanecer, mais tende o Brasil aprofundar-se na crise.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: