domingo, 15 de março de 2015

Manifestações de 15 de março de 2015





Manifestações de 15 de março de 2015


Muitos podem questionar: o que estas manifestações pelo Brasil afora pode resolver? Ou então, manterem-se indiferente a elas, já que os brasileiros fizeram suas escolhas nas urnas em outubro.

Pois bem, primeiramente, as manifestações são demonstrações que os brasileiros não estão contentes com os rumos que o país está se tomando, estão revoltados com o tamanho da corrupção que enfrenta o Brasil e exigem mudanças.

Outra mensagem que as manifestações transmitem é que este atual governo e os aliados que o dá sustentabilidade perderam a confiança e credibilidades dos brasileiros por isto precisam deixar o governo.

Por fim, o mais importante das manifestações é a pressão psicológica que elas exercem sobre os políticos, pois fortalece a oposição dando a ela mais condições de enfrentamento destes políticos que sustenta o governo. Ou seja, as manifestações, tem um papel fundamental na transformação politica. Se o povo tem o direito de escolher seus mandatários, tem também o direito de exigir mudanças por meio da pressão popular sobre seus representantes.

Certamente, o dia de hoje (15 de março de 2015) será um marco para o Brasil. Pois, espontaneamente, os brasileiros saíram às ruas pedindo mudança, pedindo moralidade e principalmente, exigindo um basta na corrupção e condenação a todos os políticos, agentes públicos e empresários que são responsáveis por terem colocado o País numa situação vergonhosa, onde os brasileiros estão sendo usurpados para pagar a conta da condição de quebra que o  Brasil se encontra.

Devido a corrupção deste governo; devido a falta de gerenciamento e a de governabilidade, os brasileiros estão sendo obrigados pagar com um aumento astronômico de energia elétrica. Devido a roubalheira na empresa Petrobras, os brasileiros estão pagando os combustíveis mais altos do mundo, enquanto, os barril de petróleo está na sua maior baixa da história e o mais grave, o governo está retirando direitos trabalhistas dos brasileiros usando mil desculpas esfarrapadas como a questão das distorções, por exemplo.   

Foi devido as manifestações ocorridas no Brasil na era Color, que este foi destituído do Poder. Embora, a situação seja diferente atualmente, por causa da estrutura de Poder montada pelo atual governo, que comprou o Poder Legislativo e manter o Poder Judiciário em suas mãos. Não há duvidas que, ainda que seja mais trabalhoso, se o povo brasileiro continuar unido contra este governo e usar de seu direito de manifestar se organizando, esta estrutura pode ser desmontada, já que este governo não tem mais recursos financeiros para comprar os políticos e sendo assim, eles logo se rebelarão e aliará ao povo, já que no ultimo caso, é o povo que os garantem no Poder.

Ataíde Lemos

Escritor & poeta 

Nenhum comentário: