sábado, 29 de março de 2014

Dilma, Lula e as eleições de 2014



Dilma, Lula e as eleições de 2014

Tudo se encaminha para que Lula seja o candidato do PT nas próximas eleições presidenciais. Cada dia mais Dilma está se desgastando eleitoralmente com denuncias de corrupção e de má gestora. Temos ainda a crise da energia elétrica, que está levando o país para um colapso elétrico com possibilidade de racionamento e apagões. Ainda se não se bastasse, há um aumento inflacionário. Enfim, isto tudo ocorrendo em pleno ano eleitoral e dificilmente Dilma resistirá pressão da sociedade e do seu partido. É preciso frisar que Dilma não é politica, isto é, não possui habilidade para enfrentar uma crise politica. Certamente, seu governo está ocorrendo com a gerencia tanto de Lula e demais políticos do PT que agora ameaçam deixar o barco para apoiar a candidatura de Lula.

Até que ponto uma ala do PT está envolvido nesta manobra eleitoral para que Dilma desista de tentar a reeleição e ceda a Lula somente o tempo responderá.

É preciso dizer que grande parte desta crise que o país está vivendo e todo o desgaste da presidente Dilma, está relacionado com Lula, como por exemplo, o escândalo do Mensalão ocorreu em seu governo como também a compra da refinaria norte americana de Pasadena, embora, com o aval de Dilma quem autorizou a compra foi Lula. Ainda é preciso dizer que o colapso da energia elétrica que pode ocorrer também deriva da gestão de Lula, já que há vários anos, desde o racionamento ocorrido no governo de FHC, falava-se da necessidade de investimento no setor elétrico.

É ainda preciso dizer que o desgaste da presidente Dilma, também está relacionado à realização da copa do mundo, devido os bilhões gastos e a corrupção que ela está proporcionando enquanto o Brasil sofre uma crise em todos os serviços essenciais como Saúde, Educação, transporte, segurança, etc. tiveram como responsável o ex-presidente Lula. Enfim, a crise hoje vivida pela Dilma não é dela apenas, mas sim do PT, e como maior responsável Lula.

Portanto, com todo o carisma e a cara de pau de Lula dificilmente, ele reverterá e conseguirá se eleger, pois, o povo brasileiro não quer mais o PT no poder e não apenas a presidente Dilma.

A sociedade brasileira aos poucos está percebendo que o Brasil pode se tornar uma Bolívia, uma Venezuela ou mesmo uma Argentina, onde, suas populações perderam a liberdade, por meio de governos populistas e que hoje amargam uma ditadura onde seus cidadãos não têm mais o direito de manifestações.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: