quinta-feira, 27 de março de 2014

A pior Copa de todos os tempos



A pior Copa de todos os tempos


A Copa do Mundo está ai, faltam pouco mais de 70 dias para seu inicio e o que vemos? Um silêncio que somente é interrompido pelas manifestações contra a sua realização. Vemos grande parcela dos brasileiros apáticos e sem um mínimo de interesse para este, que é considerado o maior evento da terra. Nada de festa, nada de barulho a não ser a mídia que procura criar alguns marketing ou as empresas interessadas que investiram grandes verbas de patrocínios. Até a FIFA está frustrada pelo erro estratégico, ao declarar que partir de agora as Copas do Mundo só se realizarão em países ricos.

Às vezes, procura fazer marketing ao anunciar que todos os ingressos já estão vendidos, obviamente, não poderia ser diferente, já que o Brasil possui mais de 200 milhões de habitantes e certamente, neste total há um percentual de brasileiros de condições financeira capaz de comprar ingressos não para uma partida, mas para todas elas. Ainda também há de considerar que um grande número de ingressos foram vendidos para estrangeiros. Estrangeiros estes de países ricos espalhados pelo planeta. Portanto, a venda de todos os ingressos não significa êxito no evento.

A grande maioria dos brasileiros não são contra a copa, já que o futebol é a primeira paixão nacional, no entanto, mesmo os apaixonados pelo futebol, não concordam com tudo que foi feito para tal realização, principalmente, levando em consideração que em nosso querido Brasil, as mazelas são gritantes como a péssima qualidade em Educação por falta de investimento financeiro. A saúde está na UTI há muitos anos também por falta de investimentos de recursos, onde muitas vezes, os pacientes são atendidos no chão, pela falta de leitos. Uma saúde aonde um exame médico chega a durar meses até anos para que o doente possa realizar.

Enfim, são tantas outras prioridades que o Brasil necessita e ao mesmo tempo vê os governantes jogarem dinheiro pelo ralo com as construções de arenas (estádios) que logo após a realização da copa do mundo ficarão obsoletos, abandonados e quem arcará com todos estes prejuízos serão os brasileiros através da inflação, de criação de impostos, etc.. Ainda é preciso dizer que todos estes bilhões gastos e roubados serão para uma pequena parcela da sociedade, ou seja, todos brasileiros estão pagando com seus impostos para se promover um evento para uma pequena parcela de brasileiros ricos e para os estrangeiros.

Portanto, ainda que haja mobilização das mídias; ainda que o governo gaste milhões em marketing para criar um clima de copa, este evento já é considerado a pior Copa do Mundo de todos os tempos, não pelo futebol que apresentarão os países, mas, pela fata de entusiasmo dos brasileiros que são aqueles que fazem o show.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: