sábado, 18 de janeiro de 2014

O Gigante acordou e se prepara para atuar nas urnas



O Gigante acordou e se prepara para atuar nas urnas

Tenho lido e ouvido muitos dizerem que o Gigante adormeceu ou alguns ainda dizendo que o Gigante nunca acordou. Este sentimento de frustração deve-se a continuarmos vendo as práticas de corrupção por parte dos políticos; varias reivindicações como melhoria na saúde, transporte, segurança não estarem ocorrendo e também ver alta da presidente Dilma nas pesquisas eleitorais.

Porém, gostaria de fazer algumas ressalvas e no meu ponto de vista, dizer que o Gigante acordou sim e se não aconteceu o que muitos esperavam com as manifestações de junho que se estendeu até inicio de julho provocou mudanças, ainda que poucas, pelo menos no Poder legislativo com algumas leis que deixaram mais transparentes as atuações dos parlamentares como, por exemplo, o fim do voto secreto. Pode parecer pouco, mas este foi um grande avanço. Ainda tivemos a derrubada de algumas tentativas de promover leis que deixavam ainda mais a sociedade na mão do legislativo e executivo, leis estas que tiravam do MP o direito de investigação. Por fim, tivemos outras leis de interesse da população que somente ocorreram devido às manifestações.

No Executivo, este sim, muita fala, muita retórica, muito blá, blá e nada de concreto, mas, isto certamente, se refletirá nas eleições.

O Brasil é um país ordeiro, um povo de paz e somente tomou a atitude de manifestar como o ocorrido, devido já não estar mais suportando tanto desmando, tanta corrupção e ver uma classe politica unida ( oposição e situação), para usurpar o Brasil. Um País rico de um povo pobre, sem o mínimo de seus direito essenciais respeitados como saúde, transporte, educação, etc.. O País gastando bilhões para promover um evento que na verdade, é para os ricos e gringos usufruírem além de muitos aproveitarem e se enriquecerem através da corrupção.

As manifestações tiveram muitos efeitos positivos, embora, alguns acabaram sendo mártires sendo mortos pela ação da policia com os sprays de pimentas, balas de borrachas e gazes de efeito moral. Pessoas que acabaram dando suas vidas ao participarem dos protestos. As manifestações mostraram ao mundo o verdadeiro Brasil que a classe politica e os governantes escondem.

Não tenho duvidas que os políticos, os governantes ainda sentem medo das manifestações ocorridas em junho, o seu reflexo ainda os atormentam, principalmente, num ano eleitoral onde eles serão avaliados. Creio que o Gigante, está descansando e se preparando para novamente atuar, agora não nas ruas por meio de manifestações, mas sim, nas urnas, eliminando estes maus políticos.

Enfim, o que não se pode é deixar que a frustração mate a esperança e faça com que o povo brasileiro se condicione acreditando que de fato o Gigante está dormindo ou nunca acordou, pois assim, certamente, os políticos aproveitarão e continuarão nas mesmas práticas e nós brasileiros estaremos votando nestes mesmos.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: