sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Não há manifestações sem repressão policial




Não há manifestações sem repressão policial 


Não há mobilização para mudança de rumos de um país sem violência, basta observarmos todos os movimentos mundiais e também os ocorridos no Brasil em todas as épocas, veremos que sempre houveram conflitos entre o Estado e os manifestantes. Esta conversa que o governo apoia as manifestações é uma mentira mais deslavada. Nenhum governo aprova ou gosta das de manifestações, simplesmente, alguns são obrigados a tolerarem devida sua própria imagem diante a nação e olhares internacionais. Quanto mais o governo usa da violência contra a população, principalmente em países democráticos, pois, a violência praticada pelo Estado contra a população desgasta sua imagem e terem seus governos derrubados por meio de eleições, há também tribunais internacionais onde podem haver punições para estes governantes.

As manifestações de junho no Brasil, somente tomou corpo porque a policia do estado em comum acordo com o apoio do prefeito da cidade de São Paulo desceram a borracha nos jornalistas machucando vários deles. Então, a imprensa acabou entrando no movimento, não em apoio aos manifestantes, mas, usando deste movimento para protestarem contra a agressão do estado aos seus funcionários (jornalistas, fotógrafos, etc.).

Quem sai às ruas para protestar em sua grande maioria são estudantes, jovens que usam de suas utópicas ideologias desejando melhorias e por estarem cansados de tantos desmandos, sem medo enfrentam o Estado que certamente, os atacam com forte repressão policial. São jovens idealistas e muitos deles com pretensões politicas lideram grupos e assim, proporcionam um novo cenário e rumos políticos para o País.  

Não há duvidas que o governos estaduais e federal irão usar de todos os expediente para coibir as manifestações populares que ocorrerão no período da copa e certamente, as mídias televisivas e alguns de rádios, estarão ao lado do governo para apoiar a repressão que ocorrerá devido seus interesses comerciais acusarão os manifestantes de vândalos, baderneiros e outros adjetivos, no entanto, conhecendo o espirito do jovem e dos estudantes, sabe-se que mesmo assim, eles estarão se manifestando e o mundo estará novamente focado não tanto a Copa do mundo, mas nas manifestações, tal qual ocorreu nas Copas das Confederações e se o Brasil perder a Copa, o governo do PT pode dizer adeus as suas pretensões eleitorais. 

Ataíde Lemos

Nenhum comentário: