sábado, 16 de novembro de 2013

Justiça ainda que tardia



Justiça ainda que tardia

Nenhum de nós brasileiros somos ingênuos em acreditarmos que estes condenados do mensalão vão ficar tempo na cadeia, sabemos que logo arrumarão uma brecha na lei para se safarem, pois, eles estão no Poder e tem muitos aliados e colaboradores, inclusive no Judiciário, porém, a prisão ocorrida possui certo grau de simbologia importante, pois, os brasileiros puderam assistir eles sendo expostos em todas as mídias  conduzidos a prisão e de alguma maneira irão por algum tempo sentir na pele o que é uma cadeia, ainda que, infelizmente, acredito terão regalias, coisa que a maioria dos presos comuns não possuem, e ainda terão seus nomes fichados como presidiários.  

Todos nós sabemos quanto se custou para o povo brasileiro poder assistir cenas de ontem (15/11/2013) e quanto custou para o presidente do STF Joaquim Barbosa e relator do processo e também custaram aos demais ministros do STF que votaram juntos com Joaquim Barbosa. Foram anos de pressões, foram inúmeras denuncias vazias jogadas na impressa contra determinados Ministros STF que votaram a favor da condenação.

Hoje (16/11/2013), os brasileiros acordaram como uma sensação de alivio, com um sentimento de amor pelo Brasil e de alguma maneira, o Judiciário, apesar de alguns de seus membros, retornou a sua credibilidade depois da frustração ocorrida quando alguns condenados foram beneficiados com a aceitação dos embargos infringentes.  

Muitos assistiram alguns políticos ao se entregarem fazerem gestos de inocentes e de heróis, inclusive, insinuando-se presos políticos, coisa que não são, pelo contrário, são saqueadores do Brasil, políticos que se aproveitaram da credibilidade dos eleitores que os mantiveram por anos no Poder para rouba-los e roubar o Brasil de um modo geral.

Confesso que jamais acreditei ver cena destes mensaleiros sendo presos, pois, estes mesmos são aqueles que hoje governam o País. José Dirceu, nada mais é do que o braço direito de Lula e que nos bastidores governa o Brasil e também outros que fazem parte da cúpula do PT. 

Enfim, hoje cada um que acreditou na Justiça, sabe-se sei lá se é humana ou Divina, porém estão se sentindo renovados- embora repito, estes condenados deverão cumprir pouco tempo na cadeia - com a justiça que foi feita. Agora só nos resta esperar e com nosso compromisso de cidadão usamos da nossa arma que é o voto e fazemos também nossa parte, pois o Judiciário fez o dele. 

Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: