quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Acorda povo brasileiro



Acorda povo brasileiro

A questão hoje em pauta sobre o PT como governo, não é mais uma questão politica, mas sim, uma profunda reflexão dos brasileiros sobre ética, porém, sobretudo os valores morais. Não dá para assimilar que um partido que está nesta lama de esgoto, com suas maiores expressões políticas presos estar em alta como candidatos à reeleição, por exemplo, a presidente Dilma. Há lago muito errado sobre estas noticias; ou o governo está comprando as pesquisas ou realmente, o povo perdeu a vergonha e o senso da autocritica, ou ainda, considera a corrupção sem importância para um cargo eletivo.

Já ouvi várias pessoas dizerem que se fosse Lula candidato a presidente votaria nele, isto ainda é mais absurdo, está mais que evidente que Lula sabia de todo o esquema. Será que dá para uma pessoa em sã consciência e que entende um mínimo de politica ser capaz de acreditar que Lula não sabia o que Jose Dirceu seu amigo de revolução, amigo da juventude não saber do esquema de compra de votos, inclusive para votar leis do interesse de Lula?

Nada justifica o roubo, nada justifica a corrupção ainda que se procure explicar é injustificável e me parece, que é isto que o brasileiro não consegue assimilar. Ainda que 99,999% das pessoas roubassem, mesmo assim, roubar é um ato amoral, é errado e quem comete este tipo de coisa, não merece a confiança das pessoas, ainda mais, para um politico, o qual tem a responsabilidade de governar um país com nossos recursos e também serem responsáveis por criar politicas para a sociedade. Enfim, uma pessoa que rouba, elas automaticamente, perde toda a sua credibilidade.

O Brasil precisa acordar deste paradoxo que está envolvido e tomar rumo. Precisa refletir sobre seu comportamento de olhar apenas por um lado o politico. Precisa se ater o conceito de idoneidade e não deixar ser levado pela mídia e pela fala fácil do politico. Politico é bagre ensaboado, ele é maquiavélico e de grandes oratórias.

O Brasil precisa mudar, precisa ser mais ético e isto não vai acontecer sem a ação dos brasileiros nas suas escolhas de políticos nas eleições. Não adianta uma minoria exigir mudanças, pressionar os poderes constituídos, se for a minoria. A voz da minoria precisa ser ouvida pela maioria e fazer as mudanças necessárias nas urnas.

Acredito que é possível termos um país melhor, mas ético. Um país sério, temos que ser otimistas, no entanto, como coloquei acima, é preciso que a sociedade brasileira desfaça-se este paradoxo que é; criticar a corrupção, porém apoiar, fazer manifestações em apoio aos corruptos e principalmente, manter no Poder este governo que tem como seus mandatários federais políticos expressivos que mandam no PT envolvidos neste esgoto e ver seus aliados fazendo atos de apoio aos condenados do mensalão, questionando o judiciário porque ele está fazendo cumprir a lei.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário: