sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma pizza sendo preparada no Congresso Nacional


              

               Uma pizza sendo preparada no Congresso Nacional 

Uma grande pizza está sendo preparada no Congresso Nacional, pelos nossos representantes; deputados e senadores. Não poderia como ser diferente, pois Carlinhos Cachoeira, diga se de passagem, muito inteligente, e conhecedor do político, os amarrou, de tal maneira que políticos (deputados, senadores, governadores) de quase todos os Partidos, estivessem envolvidos em seu esquema de corrupção aliciando também magistrados e servidores públicos corruptos dos mais diversos órgãos públicos.

Portanto, como a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPIM) do Mensalão, terminou numa grandiosa pizza, esta será mais uma que a sociedade terá que engolir goela abaixo sem gostar ou muito apimentada.

Esta é a realidade política brasileira, onde a sociedade é usurpada e enganada com a mentira da investigação por parte dos políticos. No caso da CPIM, estão desvirtuando para que o culpado e responsável seja a Instituição que comandou as investigações. Ou seja, o Ministério Público Federal (MPF). Alguns parlamentarem para tumultuar, procuram responsabiliza o MPF por ter mantido em sigilo o escândalo por vários anos. Certamente, se naquele momento abrisse o sigilo das investigações, muito dos que hoje estão envolvidos não estaria com seus nomes citados. Talvez esta seja a questão deste desvirtuamento do foco e ainda ludibriar a opinião pública dos andamentos das investigações sobre os políticos em questão.

Infelizmente, a corrupção política é um crime impune, pois nele estão envolvidos políticos, servidores públicos de todos os Poderes e quando há um numero grande de envolvidos numa verdadeira quadrilha, torna-se impossível que haja punição, pois cada um procura defender o seu, fazendo um verdadeiro conchavo entre os que estão investigando e os investigados

Temos um grande instrumento que é a mídia, se não colaborado para que haja punição aos que estão envolvidos em corrupção, pelo menos, os desmascaram, desnudam, tornando-os públicos para que a sociedade faça o julgamento e os puna, ainda que estejam sempre acobertados e aparados pela Lei.

A imprensa é fundamental para a democracia de um País, ainda que muitas vezes, algumas delas sejam tendenciosas, pois, elas trazem a tona os esgotos dos bastidores da política e dos Poderes públicos constituídos.. Hoje graças à tecnologia como celulares que gravam, fazem vídeos e a internet todos estes lamaçais existentes de corrupção têm sido denunciados e explorados visando orientar a sociedade através dos Blogs, grupos e comunidades de sites de relacionamentos. A noticia está acessível a todos, certamente, ainda de num tempo distante, vai transformar a sociedade, ensinando-a saber escolher melhor seus representantes.

É importante frisar que a corrupção somente existe porque há o corruptor, e o corruptor, na maioria das vezes, é um servidor público, um comissionado, um estatutário ou servidor de cargo eletivo. A partir do momento em que a sociedade cair em si, que o político idôneo não corrompe ou se omite a corrupção, certamente, a tendência é diminuir-la no Poder Público. Não basta não corromper, é necessário não permitir que ela ocorra e ser consciente que uma das atribuições e obrigações do gestor público e do parlamentar é fiscalizar para que isto não ocorra.
Ataíde Lemos

Nenhum comentário: