segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lula e o PT
















          Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) brincam com a sociedade brasileira. É muito triste assistir o que ultimamente estamos vendo. Primeiro, Lula lança um suposto Decreto dos Direitos Humanos e quando vê a reação da sociedade de um modo geral incluindo a imprensa, os militares e a igreja católica reagindo veementemente contra, ele vem com a conversa de que assinou sem ler.. No entanto, o estrago foi grande, pois Lula provocou duas grandes instituições que é a Imprensa (4º Poder), a Igreja Católica, entidades estas que são grandes formadoras de opinião.

          Um Decreto dos Direitos Humanos que é reacionário e visa o controle total da sociedade pelo Estado, isto é, ao invés de promover os Direitos Humanos, a democracia, faz o contrario, retira os direitos dos cidadãos.

          Lançou o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), em inícios de seu 2º Mandato e não executou nem 10 % segundo a imprensa. Enfim, vai aos Estados fazer palanque eleitoral inaugurando apenas pedras fundamentais do PAC. Lançou o Plano Minha Casa Minha Vida, um plano revolucionário sobre a habitação, as pessoas fizeram seus cadastros e de vez em quando algumas casas são entregues com um marketing fabuloso. Para agradar o Movimento dos Sem Terra, prometeu lançar Decreto exigindo dos produtores rurais maior índice de produtividade no campo, com ameaças de desapropriação, ao ver reação contraria das entidades que representam a produção rural, inclusive encontrando resistência dentro do próprio governo, através do ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, o qual faz parte de sua maior base de sustentação o PMDB, silenciou e não se toca mais no assunto. Por fim, Lula lançou o Pré-sal como se fosse algo do outro mundo, fez um enorme marketing em seu lançamento levando a mídia ficar o tempo todo com matérias sobre o tal Pré-sal como se no dia seguinte o Brasil entraria no rol dos Países do 1º mundo e que os pobres teriam como num passe de mágica uma Saúde, Educação de um dia para o outro. Enfim, Lula abusa de sua popularidade e joga para a platéia seus Planos e Decretos mirabolantes para sentir a reação da sociedade, se ela assimilar ele ganhou, se não, vem com suas desculpas. Esta tem sido a tônica de seu governo.

          Agora outro fato lamentável é a atitude do PT. Acreditando que o povo não tem memória e que a popularidade de Lula abafa a vergonha de seu passado, retorna formalmente em sua cúpula os principais articuladores do mensalão, com o argumento de que estes mensaleiros são indispensáveis para as pretensões políticas que PT, que é a eleição presidencial .

          Em suma, este é nosso presidente e estes são os que nos governam. Um presidente que tem a capacidade de chegar a publico e dizer que assinou um Decreto Presidencial sem ler. Que lança Planos mirabolantes e demagógicos. Também estes são os que governam e querem governar o País como os mensaleiros do PT, os cacifes do PMDB que envergonharam e destruíram a imagem do Senado Federal.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário: