segunda-feira, 12 de março de 2018

Eleições 2018 II




Segundo o que se desenha nas eleições presidenciais de 2018, será uma eleição polarizada, aonde os eleitores se dividirão entre 2 polos de um lado o PT e do outro Bolsonaro.  Certamente, o PT terá um candidato  escolhido por Lula, pois, ao que se vê dificilmente Lula conseguirá se safar da Lei e do outro lado Bolsonaro, pois, para muitos ele representa a ordem e a segurança já que o Brasil além de estar num lamaçal de corrupção encontra-se totalmente com falta de segurança, os brasileiros estão a deriva, pois, a violência tomou um rumo desproporcional atingindo o País como um todo.

Olhando este cenário e caso ele se concretize, o Brasil perde e a crise se estenderá, pois, se o PT ganhar as eleições, a crise se estenderá já que grande parte dos petistas estão envolvidos em corrupção e também o novo governo moverá céus e terras para livrar Lula da cadeia, porém, se Bolsonaro vier a ganhar sua visão direitistas poderá levar o Brasil a uma crise institucional. Enfim, é lamentável que não se vislumbre um País melhor para o futuro e as eleições de 2018, não trará uma mudança esperada e que o País se necessita, pelo contrário, se afundará ainda mais.

Temos bons nomes que certamente, estarão concorrendo nestas eleições presidenciais, no entanto, devido a polarização  descrita acima dificilmente permitirá que o eleitor faça uma escolha consciente e consistente. Somente, um g grande nome poderia mudar os rumos das eleições e este nome é o de Sergio Mouro, pois, ele representa o equilíbrio das instituições; representa a continuidade da lava-jato. Represente a Lei e sem duvida é um nome que goza do apoio popular para se eleger.

O Brasil precisa de um presidente que tenha o respaldo popular, mas não um presidente que venha de um partido enlameado na corrupção e nem um presidente com uma mentalidade direitista e dos anos de chumbo.

Há um candidato até que não é ruim que é Geraldo Alkmin, porém, elege-lo é ressuscitar FHC, um ex-presidente que a grande maioria dos eleitores rejeitou e continua a rejeita-lo. Eleger Alkmin é ressuscitar Aécio Neves, um politico que está moribundo. Enfim, eleger Alkmin é a renovação do mesmo levando ao Poder todos aqueles que estão sujos pela corrupção como, por exemplo, a cúpula do o MDB e os cacifes deste partido e outros que estão todos sobre judicie no STF.

Finalizando, as eleições de 2018, especialmente, para presidente dente ser uma frustação para aqueles que desejam um País melhor. Precisamos de um presidente que seja pacificador; que seja moderado e não tenha seu nome envolvido com escândalos de corrupção e que tenha respaldo político para fazer com que o Brasil avance e comece a virar a sua página.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário: