quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Votarmos com os olhos de Deus



Fico observando como agem os políticos, suas falcatruas, como são caras de pau e como se articulam para levarem vantagens iludindo o povo que chega me dar náuseas. O pior nem é isso, o triste é que conseguem seus objetivos.

A politica é assim, sempre foi assim e  será não adianta ser utópico acreditando que isto mudará um dia, pois, a politica é feita pelas pessoas e as pessoas são assim. É uma cultura já enraizada na sociedade.

A politica é um meio de vida, aonde as pessoas ingressam nela para levar vantagens, seja ela financeira, seja ela de status ou um meio para lavagem de dinheiro. Enfim, para os que possuem pouco caráter, tem prestigio, dinheiro e tem acesso fácil ao eleitor a politica é o melhor mecanismo para se darem bem na vida.

Pois bem, com tudo isto exposto, o que fazer? Não votar? Anular o voto? Não; acredito que é o contrario, precisamos, ainda que como formiguinhas, fazer nossa parte. Pedir ajuda dos céus e usar o nosso direito que ainda possuímos e escolhermos candidatos e votarmos. Pois, a nossa indignação não nos livrará dos políticos e da política. Se votarmos ou não seremos governados por pessoas e ai fica a reflexão: é melhor escolhermos um candidato ou deixar que outros escolhem por nós? É melhor arriscarmos em escolhemos alguém que julgamos ser melhor ou permitir que políticos se elejam comprando eleitores sem caráter?

Realmente, este artigo é paradoxo, a politica nos enoja, mas ao mesmo tempo é a nossa salvação. É a oportunidade de melhorarmos a classe politica. Feliz é a Nação que ainda pode escolher seus candidatos mesmo que saibamos como a politica é suja.


O importante é que peçamos ajuda aos céus na hora de escolher um candidato e não deixamos ser levados pelas mídias, pelas pessoas, ou seja, por ninguém. Colocamo-nos em oração e pedirmos que Deus nos ilumine e não caímos em tentação pelas belas falas, pela roupagem dos lobos em forma de cordeiro. Que não pensamos em nós, mas no coletivo. Que não olhamos nas pesquisas de quem está na frente ou em ultimo lugar nos índices. Que observamos as atuações dos políticos que virão pedir seu voto em toda legislatura e não apenas no ano eleitoral, pois, certamente, nos oferecerão manjares, presentes, benefícios para conquistar nosso voto. Enfim, que observando os políticos com os olhos de Deus e não com os nossos, assim, talvez poderemos errar menos e acertar mais.

Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: