segunda-feira, 16 de maio de 2016

O PMDB na contramão do País



O Brasil vinha seguindo um curso normal a partir de 2002 com a estabilização da moeda, inclusive, com algum crescimento. Também estava num crescimento de politicas inclusivas tanto na Educação como nas áreas sociais

No entanto, o governo do PT, para manter-se no Poder e também visando o enriquecimento ilícito dos companheiros começou uma grande sangria nas empresas como, por exemplo, nos correios, na Petrobras e em outras empresas estatais através de licitações fraudulentas. Ou seja, durante 13 anos o governo do PT, juntamente com seus aliados, incluindo o PMDB e várias outras siglas que lhes deram sustentação politica foram minando o País. A roubalheira foi tão enorme que até leis por meio de Medidas Provisórias foram elaboradas para promover a corrução visando atender empresas do setor automobilístico e outras.

Enfim, toda esta roubalheira fez com que o governo fosse obrigado ficar com o pires na mão e de rabo preso promovendo um total desgoverno e assim, criou-se um poço sem fundo, gerando a necessidade de cada vez mais obter recursos, aumentando a arrecadação já não havendo mais dinheiro suficiente e desta forma, o País foi enterrando em dividas ao ponto de se decair num processo de retrocesso econômico, fazendo que as empresas brasileiras entrassem num colapso econômico sem procedência, gerando o desemprego e com isto, a inadimplência da população brasileira contraída em dividas e sem emprego não tem como pagar suas contas. Enfim, instalou-se no Brasil uma crise econômica que paralisou o País e vários programas sociais.

Pois bem, agora sai o PT e entra o PMDB, coautor da crise e, tudo que ele negou-se a fazer entravando o Congresso Nacional, propõe, isto é, mexer na previdência social, aumentando o tempo para aposentadoria e outras medidas mais que deve anunciar.  Propõe mexer nas leis trabalhistas atenuando direitos e certamente, aumentando impostos. Vem novamente, com a proposta da reinstalação da CPMF como solução de aumentar arrecadação. Ou seja, surge o novo governo com medidas que vai contra a população brasileira.

Não quero aqui defender Dilma e nem o PT, pois, eles foram reesposáveis pelo estado que se encontra o País, no entanto, criticar o PMDB, que como corresponsável por também quebrar o País, vem querer impor sacrifícios aos brasileiros por meio de retiradas de direitos e aumento da carga tributaria e ainda, receber de toda população brasileira impostos por meio da CPMF. 

Ao invés de proporem a diminuição dos gastos da máquina pública de maneira radical, a diminuição do tamanho do Estado. Reestruturar a economia através de ações que incentive a economia a crescer e assim gerarem mais empregos, melhorando o caixa da previdência querem resolver o problema de caixa e de desemprego nos ombros dos brasileiros e trabalhadores.

Em suma, o estrago que feito não pode ser concertado da forma como este governo propõe; sacrificando ainda mais as indústrias e os brasileiros. No meu entender, o que o governo precisa é fazer a lição de caso, isto é, economizar cortando gastos e reduzindo o tamanho do Estado. Enfim, um trabalho de médio e longo prazo.

Para estancar o aprofundamento da crise no Brasil é fundamental a confiança no atual governo junto à população brasileira e é isto que ele precisa fazer.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: